César Oliva faz interlocução entre técnicas do projeto expedição Billings e Consórcio
Segundo o estudo, no prazo de uma década, os braços da Represa Billings devem ser afetados por forte poluição existente hoje em áreas centrais do reservatório, comprometendo a capacidade de abastecimento do ABC.
Em decorrência da reunião, as especialistas foram convidadas a participar dos debates técnicos de elaboração do Plano de Desenvolvimento para Proteção Ambiental, para que o estudo direcione os trabalhos de elaboração de metas e medidas de contenção de danos ambientais aos recursos hídricos da região.
“Como representante da Câmara na Comissão de Defesa do Meio Ambiente considerei de extrema importância levar ao Consórcio, na figura do secretário-executivo os estudos das professoras, uma vez que cada cidade não consegue debater isoladamente esta questão desafiadora de proteção de recursos hídricos. Fico muito feliz com a inclusão das professoras nos grupos de debates pela importância e grandeza do projeto desenvolvido por elas na USCS, que elevam, ainda mais, o nome de nossa universidade”, esclarece César Oliva.