Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesGeralHomePolíticaSão Bernardo do Campo

Em São Bernardo, recapeamento asfáltico expande pelas vias do Nova Petrópolis

Prefeito Orlando Morando vistoriou as obras nesta quarta-feira; intervenções serão concluídas em setembro

 

 

O maior programa de recapeamento asfáltico da história de São Bernardo segue expandindo e recuperando a malha viária da cidade. O prefeito Orlando Morando vistoriou, na manhã desta quarta-feira (3/8), os serviços do Programa Asfalto Novo no bairro Nova Petrópolis e assegurou que as intervenções serão concluídas até o fim de setembro.

220803 Vistoria Asfalto Nova Petropolis 2

 

A recuperação asfáltica do Nova Petrópolis abrange 23 vias do bairro e integra pacote de investimentos programado em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Só para a região, foram destinados R$ 31,5 milhões. Além do recapeamento, as vias receberão nova sinalização viária, todos os serviços de zeladoria, como poda de árvores, além das intervenções necessárias para a renovação do viário, como reparos de guias e sarjetas.

Por onde eu ando, as pessoas me perguntam quando o Programa Asfalto Novo chegará em seu bairro. É um claro reconhecimento de que a população sabe que estamos renovando a malha viária de toda a cidade e investindo como nunca em mobilidade urbana. Já levamos o programa para os quatro cantos da cidade e até o fim do ano teremos chegado à metade das vias da cidade totalmente recapeadas”, frisou o prefeito.

No Nova Petrópolis, a recuperação asfáltica será feita nas ruas Alameda Dom Pedro de Alcantara; Alameda Dona Tereza Cristina; Alameda Imperador Pedro II; Alameda Imperatriz Leopoldina; Alameda Princesa Isabel; Alameda Wallace Simonsen; Rua Antônio Silvio Cunha Bueno; Rua Benedito Luiz Rodrigues; Rua Brasília Tondi de Lima; Rua Cidade de São Sebastião; Rua Ernesta Pelosini; Rua Esther Maccagnan Mancuso; Rua Giacomo Versolatto; Rua Helena Aparecida Secol; Rua José Candido Balieiro; Rua Nicola Spinelli; Rua Princesa Antonia (trecho); Rua Princesa Francisca Carolina; Rua Princesa Maria Amélia; Rua Ribeirão Pires; Rua Sergipe; Rua Vicente Galafassi; e Travessa Beniamino Gigli (trecho). Ao todo, são 165 mil metros quadrados de asfalto novo.

BALANÇO – Desde a implantação do programa, em 2017, a administração já atingiu a marca de 408,5 quilômetros de recuperação asfáltica, o que representa mais que a distância de São Bernardo até Angra dos Reis, no Rio de Janeiro (395 quilômetros). Em número de vias, o Programa Asfalto Novo já chegou a 1.151 ruas, espalhadas pelos bairros Rudge Ramos; Demarchi; Cooperativa; Anchieta; Baeta Neves; Centro; Santa Terezinha; Alves Dias; Batistini; Jardim Represa; Grande Alvarenga; Dos Casa; Parque Selecta; Jardim Hollywood; Terra Nova, entre outros.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo