ArtigoHome

Parabéns Mamãe!

Piedade Coelho

 

 

Na manhã de  domingo do Bom Pastor e, no Brasil, o dia das mães. Estamos no mês dedicado a Nossa Senhora. Hoje destaco dois temas para refletirmos ao longo do mês: maio roxo e maio laranja. O “maio roxo” nos reporta a doenças inflamatórias intestinais.

 

Aos primeiros sintomas devemos buscar orientação médica. Quanto ao “maio amarelo” vem nos alertar seu real objetivo: combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Neste ano somos advertidos com o tema: “Esquecer é permitir, lembrar é combater – Dique Direitos Humanos 100”.

 

Toda vez que produzo na sociedade o mecanismo do esquecimento, colaboro com a violação de direitos e garantias das crianças e adolescentes na sociedade embriagada pela corrupção. Neste domingo do Bom Pastor e dia das mães, venho convidar você a defender nossas crianças e adolescentes.

 

Quando lembramos, seja escrevendo ou falando, sobre um tema, estamos combatendo sua matriz. Domingo do Bom Pastor e Dia das Mães nos leva a refletir e agir para combater o mal, enquanto muitos preferem deixar um crime como doença para esconder transgressões, no caso de maio amarelo, a doença da pedofilia. Neste ano de 2022 assumamos o compromisso em denunciar todo e qualquer abuso e exploração feita a crianças e adolescentes.

 

Certamente necessitamos da coragem materna e a audácia dos santos para denunciar homens e mulheres que teimam em desfigurar nossas crianças e adolescentes. Disque 100. Treine o bom combate dos seguidores de Jesus e honre seu Batismo sacramental.  Se é praticante de tal desvio, procure ajuda, como os pacientes de maio roxo. Textos sagrados para nossa reflexão: Atos dos Apóstolos 13, 14.43-52; Salmo 99(100); Apocalipse 7, 9.14-17; João 10,27-30. Oremos: Deus eterno e todo poderoso, conduzi-nos à comunhão das alegrias celestes, para que o rebanho possa atingir, apesar de sua fraqueza, a fortaleza do Pastor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que convosco, vive e reina, para sempre. Amém.

 

Parabéns mamãe!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo