Greve é descartada e ônibus seguem em operação no ABC
Trabalhadores decidiram em assembleia e aceitaram contraproposta das empresas, com isso a possibilidade de paralisação dos serviços no transporte público é nula.
Trabalhadores aceitam proposta e paralisação de ônibus é descartada
Wilson Guardia
Funcionários das empresas de ônibus que operam linhas municipais e intermunicipais no ABC descartaram a possibilidade de greve. A decisão foi tomada na tarde de ontem em assembleia na sede do Sintetra, sindicato que representa a categoria, na cidade de Santo André.
Para acabar com o impasse que perdurava desde a semana passada, os trabalhadores aceitaram contraproposta das empresas. Entre os itens discutidos na assembleia, votados e aprovados pela classe trabalhadora, estão: Aumento de salário total de 12% em três parcelas: sendo 6% em novembro de 2021; 3% em março de 2022; 3% em junho de 2022, vale-alimentação: aumento de 10% em novembro de 2021 e mais 2% em março de 2022, totalizando R$ 747,05, data-base passa de novembro de 2022 para maio de 2023 e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) a ser negociada em maio de 2022.
O presidente do Sintetra, Leandro Mendes da Silva, em declaração ao REPÓRTER afirma que a articulação do sindicato levou à extinção da “diferenciação entre salários dos motoristas de micro-ônibus e de ônibus comuns e articulados”.