HomePolíticaSão Caetano do Sul

Suely Nogueira morre em São Caetano aos 64 anos

Vereadora no quarto mandato deixa marido, filha e um neto. Defendia na Câmara pautas voltadas às mulheres e pessoas negras. Advogada de formação, Suely fez carreira no INSS e na área da Saúde em São Caetano.

Vereadora em quarto mandato, Sueli Aparecida Nogueira Ferreira Da Silva, conhecida como Suely Nogueira, faleceu na tarde desta terça-feira. Ela estava internada na UTI do Hospital Maria Braido, em São Caetano do Sul.

 

A parlamentar de 64 anos, que faria aniversário em 16 de dezembro, estava internada desde o último dia 13 após complicações causadas pela “cirrose medicamentosa”.

Entretanto, ainda na segunda-feira os rins e fígado da vereadora pararam de funcionar, ela foi submetida ao procedimento de hemodiálise, na ocasião o quadro clínico dela era “considerado irreversível”.

 

Suely Nogueira foi servidora do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), era formada em Direito, História e tem especialização em Saúde Pública. Atuou na área de Saúde da rede municipal por muitos anos. Suely deixa o marido Nilton Ferreira, por quem foi casada por 27 anos, a filha Ana Gabriela e o neto Enzo.

HOMENAGEM

O ex-presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) e diretor do Jornal ABC Repórter, Walter Estevam Júnior lamenta o falecimento da parlamentar.

Portanto, “Tive a honra de receber o título de cidadão sancaetanense através de projeto de Lei da vereadora Suely Nogueira que sempre foi sinônimo de trabalho e compromisso com a população. Que o Grande Arquiteto do Universo a receba com o mesmo carinho que sempre teve por onde atuou”.

 

CURIOSIDADE

Suely Nogueira, por mais 20 anos também atuou. Esteve nos palcos dos mais variados teatros do País como atriz. Carlinhos Lira, diretor e ator, conta: “ela recebeu diversos prêmios nacionais por suas atuações, inclusive, foi no teatro que conheceu o marido Nilton. Suely era uma guerreira, caridosa e muito bondosa”.

 

“A Suely era uma grande amiga. Rompeu barreiras e preconceitos. Um exemplo que tem que ficar, principalmente para os menos favorecidos”, discorre o prefeito Tite Campanella.

 

Além disso, destaca-se que Tite Campanella pode, compartilhar as experiências do Legislativo, com Suely Nogueira em três mandatos.

 

CÂMARA

Em nota, a Câmara Municipal de São Caetano “lamenta” a morte da vereadora assim como presta “condolências” à família de Suely Nogueira. O velório acontece nesta quarta-feira (24) das 10h às 17h, no Salão Nobre da Câmara Municipal (avenida Goiás, 600) e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério das Lágrimas.

 

Em virtude do falecimento, a sessão ordinária de terça-feira (23) foi cancelada. A Ordem do Dia, que votará a LOA ocorre amanhã, às 9h.

 

Wilson Guardia

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo