Mosteiro de São Bento participa da missa do 3º centenário da Capela de São Caetano
A cerimônia contará com a participação do coral de Canto Gregoriano da Ordem, formado pelos monges de São Bento. Será a primeira vez desde 1877 que vozes beneditinas serão ouvidas sobre o mesmo chão da antiga Capela, que foi demolida em 1900 para edificação da igreja atual.
Além da participação de integrantes do Mosteiro, o ato também reunirá outras autoridades religiosas como o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini.
Antecedendo a missa, haverá uma contextualização histórica proferida pelo professor José de Souza Martins. Com mais de 30 livros escritos, Martins é o autor do clássico São Caetano do Sul em Quatro Séculos de História (1957), seu primeiro trabalho sobre a cidade e publicação referencial para a historiografia do município.
A celebração é aberta ao público em geral e contará com estrutura apropriada (cadeiras, tendas e telão) montada na Praça Comendador Ermelino Matarazzo a fim de que, aqueles que não conseguirem se posicionar dentro da igreja, também possam assistir à atividade.