Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
Geral

Saidão de final de ano põe 30 mil presos nas ruas do Estado

 Após um ano de estudos, trabalho ou até mesmo de recolocação no mercado de trabalho, a população brasileira começa a se preparar para as festas de final de ano, como Natal e Réveillon e o merecido descanso.
Porém, nesta mesma época, a Justiça coloca nas ruas milhares de criminosos que cumprem pena em presídios de todos os cantos do País. Somente no estado de São Paulo estima-se que, ao menos, 30 mil apenados recebam o benefício da saída temporária.
 O número impressiona e preocupa ao mesmo tempo, isso porque, em agosto passado, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) rompeu contrato com a empresa que fornecia tornozeleiras eletrônicas, sob a alegação de que apresentavam falhas, ou seja, todos os condenados estarão nas ruas sem monitoramento.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo