Geral

Saidão de final de ano põe 30 mil presos nas ruas do Estado

 Após um ano de estudos, trabalho ou até mesmo de recolocação no mercado de trabalho, a população brasileira começa a se preparar para as festas de final de ano, como Natal e Réveillon e o merecido descanso.
Porém, nesta mesma época, a Justiça coloca nas ruas milhares de criminosos que cumprem pena em presídios de todos os cantos do País. Somente no estado de São Paulo estima-se que, ao menos, 30 mil apenados recebam o benefício da saída temporária.
 O número impressiona e preocupa ao mesmo tempo, isso porque, em agosto passado, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) rompeu contrato com a empresa que fornecia tornozeleiras eletrônicas, sob a alegação de que apresentavam falhas, ou seja, todos os condenados estarão nas ruas sem monitoramento.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo