Cotidiano

MTST descumpre ordem judicial e provoca prefeito Orlando Morando e sua família

 Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) descumpriram, na tarde de ontem, a ordem judicial da juíza Fabiana Feher Recasens, que não ameaçassem, molestassem ou causassem atos aos funcionários do supermercado Morando, no bairro Batistini, que é de propriedade da família do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando. Grupo
O grupo permaneceu por aproximadamente duas horas no local, proferindo músicas de protestos a fim de conseguir furar a fila do programa habitacional estipulado pela Prefeitura. Devidamente identificados com camisetas do MTST, as pessoas chegaram às proximidades do supermercado por voltas das 15h e proferiram também cantos de provocação ao prefeito Orlando Morando, que tem defendido a postura do plano habitacional do município, a fim de preservar as pessoas que tem buscado a moradia pelos trâmites legais.
A algazarra provocada no local fez com o que comércio fosse fechado antes de seu horário de expediente habitual. Foi registrado também problemas com o trânsito local.
aAntes
Horas antes do ato liderado pelo MTST, a juíza já havia expedido determinação que proibia atos que causassem transtornos nas proximidades do mercado.
Em 2 de setembro, integrantes do MTST invadiram terreno particular em São Bernardo buscando benefícios de moradia, desrespeitando as políticas estabelecidas pelo Executivo municipal.
O município tem um programa habitacional próprio, segue seu cadastro de famílias que encontram-se no Bolsa Aluguel, razão esta que foi apontada para a Administração para não tratar diálogo com o MTST. Ao todo, são 1.980 pessoas que estão cadastradas na lista de espera.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo