Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
CidadesHomeSanto André

Santo André estende prazo de programa de renegociação de dívidas

Munícipes terão até dezembro para obter descontos no acerto de débitos com a Prefeitura e o Semasa

A Prefeitura de Santo André estendeu o prazo do Renegocia 2021, que permite aos munícipes renegociarem suas dívidas com a Prefeitura. O programa, que oferece descontos para quem quer regularizar os débitos com o município, seria encerrado nesta sexta-feira (20), mas foi prorrogado até 17 de dezembro de 2021.

O Renegocia 2021 realizou até o momento mais de 2,6 mil acordos, equivalente a arrecadação de R$ 9 milhões.

O munícipe que, por exemplo, parcelar a dívida em até três vezes, terá redução de 100% dos juros de mora e da multa moratória. Há diversas opções de parcelamento, podendo chegar a pagamento em até 60 vezes, com redução de 55% nos juros e multa. Para informações e adesão ao parcelamento, o cidadão pode acessar o site https://www.santoandre.sp.gov.br/portalservico/Parcelamento/frmMenuParcelamento.aspx ou entrar em contato pelo telefone 0800 0191944.

“Com o andamento do programa conseguimos ajudar inúmeros andreenses na solução de suas dívidas com as contas públicas. Sabendo de toda dificuldade que a pandemia nos impôs, colocamos o projeto para que o prazo seja maior e assim o munícipe tenha fôlego para colocar o bolso em dia”, disse o prefeito Paulo Serra.

Os acordos previstos no Renegocia 2021 abrangem créditos tributários e não tributários, inclusive os inscritos em dívida ativa, exceto como infrações à legislação de trânsito, multas de natureza contratual e taxas de execução de obras particulares. Para fazer parte do programa, o morador precisa estar em dia com os débitos posteriores a 30 de dezembro de 2020, ou seja, não poderá ter novas dívidas oriundas de 2021.

Renegocia Semasa – Outra iniciativa que também está em andamento e foi prorrogada até 17 de dezembro é o Renegocia 2021 – Semasa, programa que permite que os munícipes façam acordos com a autarquia para a regularização de débitos. O pagamento das dívidas poderá ocorrer em até 60 vezes, com descontos que variam entre 55% e 100% nos juros de mora e multa moratória, dependendo da quantidade de parcelas escolhidas pelo munícipe.

Para aderir, o cidadão deve ir até a Praça de Atendimento da Prefeitura. É necessário antes realizar agendamento no site http://agencia.semasa.sp.gov.br/producao/agendaposto/frmAgendamento.aspx.

IPTU – Além da criação do Renegocia 2021, está em vigor outra medida adotada pela Prefeitura para auxiliar na recuperação da economia da cidade. Está prorrogado até 30 de novembro o pagamento do ISSQN sem juros ou multas dos profissionais cadastrados como autônomos (fixo trimestral) e do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóveis cadastrados como comerciais e de uso misto.

 Fotos: Alex Cavanha/PSA

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo