Geral

Reajuste é proporcional a quem se aposentou em 2017, diz Martinha

 
  
O presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Cícero Firmino da Silva, o Martinha, lembra que o reajuste das aposentadorias e pensões acima do salário mínimo foi de 2,07% em 1º de janeiro. Para quem obteve o benefício maior que o piso ao longo de 2017 a correção é proporcional, de acordo com o mês em que passou a ser beneficiário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Os cerca de 22 milhões de aposentados e pensionistas que ganham o mínimo, R$ 954,00, a partir de 1º de janeiro, tiveram o mesmo reajuste de 1,81%, independentemente do mês em que passaram a receber.
Muitos devem estranhar que quem se aposentou em junho/2017 teve reajuste menor que os que obtiveram o benefício entre julho e outubro. Isso ocorreu porque em junho do ano passado o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) teve deflação de -0,30%.
Os que obtiveram o benefício em agosto/2017 também tiveram reajuste menor que aqueles com aposentadoria ou pensão a partir de setembro e outubro/2017.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo