ACISCSArtigoComércioGeralHomeSão Caetano do Sul

Tite aciona Justiça para São Caetano ficar na fase laranja

Tite quer flexibilização do Plano São Paulo, para economia não parar em São Caetano

 

De acordo com, o prefeito interino de São Caetano, Tite Campanella, informou que ingressou com pedido na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, buscando autorização para a cidade retornar para a fase laranja, sendo que a principal justificativa para o pleito retorno é a taxa de 61,5% de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com Covid, sendo que o Decreto Estadual prevê a fase vermelha somente para os municípios acima dos 75%. “A flexibilização permitir inclusive a abertura do comércio não essencial, com horário e capacidade reduzidos”, explicou Tite.

 

Tite quer flexibilização do Plano São Paulo, para economia não parar em São Caetano

 

Posse de Tite Campanella Prefeito Interino – Entrevista Tite – 01 janeiro 2021 (69)

Ainda mais, após a definição do Governo do Estado em inserir todos municípios na fase vermelha do Plano S Paulo (a mais restritiva), a volta para a fase laranja e o foco do prefeito interino de S Caetano, Tite Campanella, através de pedido a Procuradoria Geral do Estado.

Além disso, a taxa 61,5% de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com Covid na cidade, é a principal justificativa para pleitear o retorno para permitir inclusive a abertura do comércio não essencial, com horário e capacidade reduzidos.

Vale lembrar que o Decreto Estadual prevê a fase restritiva somente para cidades com mais de 75% de ocupação dos leitos de UTI.

“Nós entendemos que as medidas estão cada vez mais restritivas, afinal, temos nova cepa do vírus (10 casos em S Caetano). Isso penaliza a população que tem sua única fonte de renda interrompida, como a cabelereira, o barbeiro, o garçom e o cozinheiro, por exemplo.

  • São Pessoas que não possuem renda extra
  • e dependem da abertura do comércio não essencial,
  • ainda mais, como lojas de calçados e padarias
  • , disse Campanella enfatizando os prejuízos na crise.

OS investimentos na área da Saúde da rede pública, também  apontados pelo prefeito.

  • A cidade recebeu mais dez leitos no último domingo,
  • totalizando cinquenta vagas no Complexo Hospitalar Albert Sabin
  • e mais dois leitos de enfermaria, somando vinte e oito.

Enfim, Tite também afirma que estudem sobre o lockdown não evitam o contágio e a flexibilização pode colaborar no planejamento e desenvolvimento das ações de combate ao Covid-19.

Nosso grande objetivo é combater aglomerações e elas só acontecem à noite.

  • A partir daí, queremos discutir modelos diferentes,
  • com a cidade funcionando durante o dia e que à noite e que À noite tenha um fechamento mais efetivo, concluiu Tite Campanella.

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo