ArtigoGeralHome

“REMÉDIO AMARGO”

TURÍBIO LIBERATTO

 

O fato é que estamos vivenciando a cada dia desde o início da pandemia os piores em números de infectados e mortos pela Covid-19.

O lockdown, fase vermelha, toque de recolher, não importa o nome que se dê, nem sempre pode se agradar a todos, mesmo porque o remédio é amargo e vai atingir a muitos, porém médicos, cientistas e pesquisadores são unânimes em defender a decisão de governadores e prefeitos de quase todos os estados de adotarem medidas drásticas para tentar conter o avanço brusco do novo coronavírus, que no momento, parece incontrolável e a cada dia tem causado desespero, morte e dor com aumento exponencial de casos em todos os cantos do país em que médicos são obrigados a escolher a que atender primeiro pela falta de leitos e de UTIs.

Obviamente a tragédia que o Brasil enfrenta agora são favas contadas, era anunciada desde novembro, quando os detentores do poder resolveram abrir a porteira em mês eleitoral, muito provavelmente para permitir que os candidatos pudessem ir às ruas, igrejas evangélicas, encontros, reuniões pra fazer campanha.

Agora chegou a conta.

As medidas restritivas continuaram afrouxadas com lojas, shoppings e praias tudo aberto, mesmo porque se tratava do período das festas de fim de ano.

Nos dois casos era inevitável a ocorrência de aglomerações, encontros, confraternizações, bailes funk que somada á irresponsabilidade de governantes negacionistas, desinformação, fake News nas redes sociais e de muitos brasileiros de não usar máscara, levou o país no início de 2021, a bater recorde de mortos fazendo do Brasil o epicentro do novo coronavírus a beira  do caos !!!”

 

TURÍBIO LIBERATTO

 

E-mail: [email protected]

Facebook: [email protected]

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo