CulturaHomeSão Caetano do Sul

Dubai recebe obra de arte do brasileiro Luiz Campoy

Suas obras ultrapassam fronteiras. Acostumado a enviar suas obras em importantes exposições no Brasil e exterior, tem seu trabalho consagrado ao ver suas peças sendo encomendadas por simpatizantes e marchands e colecionadores. Luiz Campoy tem embasamento técnico por ser engenheiro e suas peças levam os traços da cultura brasileira para vários continentes. A última peça produzida pelo artista no seu ateliê em São Caetano, foi vendida para um colecionador em Dubai.

O artista Luiz Campoy nomeou sua obra como TIE e foi vendida para simpatizante em Dubai

O engenheiro Luiz Campoy, artista plástico com obras em exposição em grandes galerias do mundo, entregou mais uma peça produzida em seu ateliê em São Caetano. Trata-se, de produção única, nomeada como TIE.

Aço

Além disso, Campoy confeccionou a obra em tiras de aço inoxidável, curvada manualmente com a base dela também em aço inox dobradas mecanicamente e pintada com tinta automotiva.

Formato

Certamente, “O material é reciclável ou seja descartado por uns, mas para nós artistas, são diamantes lapidáveis, sendo o caso dessa obra que foi exportada para Dubai”, explicou Campoy.

Exposição

No entanto, a obra está no site de duas galerias Virtuais; uma chamada Kikisterling Art Gallery no Canadá e  1819 Art Gallery,  na Espanha . Ele também já expos suas obras no Carrousel Du Louvre, em Paris, Dijon, Beaune na França e em Porto, Algarver, Lisboa e Cascais em Portugal e Toledo na Espanha.

Mundo

Portanto, “Fiquei extremamente feliz por ter mais uma obra minha levada para o outro lado do mundo, por ter gostado do meu trabalho e tê-lo adquirido”, emocionado, comentou o artista.

Cultura

A vida profissional dos artistas também faz parte das obras que estão na cabeça do sancaetanense.

Apoio

Entretanto, ele lembra que as autoridades da área cultural precisam apoiar os artistas de da região que é rica em talentos e não possuem uma oportunidade de apresentar seus trabalhos à comunidade.

Histórico

Concluindo, “Unindo o útil ao agradável, a engenharia me ajudou muito nesse mundo artístico, porque desde os 14 anos de idade sou metido a fazer algumas obras de arte e sempre fiz, decorei sempre minha casa com obras de arte, de autoria própria”, revela Campoy.

Contato

Mais informações: Instagram: luizcarlosmartinscampoy e Facebook luizcarlosmartinscampoy e vivemosarte.com.br – Fone: 11 999779250.ia

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo