ArtigoHome

As Aflições, o Covid e o Transformar

Erika Martinez

 

Seu coração anda apertado? O meu também.

Tenho certeza que o coraçãozinho de vários leitores do jornal, da cidade, do nosso estado, país estão. Quem diria que viveríamos uma pandemia? Isso era em meu ver ficção científica!

Chegamos na época de comemorações de fim de ano, já ficamos naturalmente  mais emotivos. Luzinhas acabam trazendo a nostalgia e desperta aquela saudade de alguém que se foi. Não poderemos nos reunir como de costume com nossas famílias para o timtim ou será apenas um brinde controlado. Essa situação machuca.

A mensagem que quero deixar essa semana é que guarde no seu coração: Deus e Jesus, independente de qualquer Religião. Como dizia o saudoso amigo Chico Xavier, tudo passa. Momentos bons e os ruins também. Sejamos confiantes dentro de nossa fé que se fizermos o melhor dentro de nossas possibilidades, pessoas verdadeiras, de caráter, com bom coração, seremos retribuídos mesmo que por nossa própria consciência.

Use o seu tempo de forma sábia.

A cozinha me abraçou na pandemia e foi uma grande mãe para transformar a dor da pandemia em amor. Quando comecei a fazer meus pães, focaccias e crostatas, a princípio, o fiz como uma terapia para “fugir” da pandemia, da dor fiz a catarse sem perceber tão citada na psicologia.

Transforme o medo e a dor em amor. Tudo é passageiro e no futuro poderemos olhar para trás com orgulho e fé.

 

Erika Martinez

Empresária de Estética e Chef

@boulangerierikamartinez

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo