Silvio Santos completa 90 anos
Amanhã, é o aniversário do maior comunicador do Brasil. O apresentador Silvio Santos, do SBT, comemora 90 anos de idade.
Além disso, relembre a seguir algumas ocasiões em que sua vida pessoal chamou mais atenção do que seu trabalho em frente às câmeras.
TV
Portanto, a última vez que Silvio Santos colocou os pés no palco foi em dezembro do ano passado, antes de viajar para passar as férias na Flórida. Quando voltou, em março, a pandemia de coronavírus impediu qualquer chance de retorno e forçou o patrão a ficar isolado em casa.
Biografia
Para o escritor Fernando Morgado, autor da biografia “Silvio Santos: a trajetória do mito”, o apresentador está certamente, afastado da sua maior alegria:
Depois disso, “Eu pude testemunhar isso de uma maneira muito efetiva quando eu participei do programa dele, e eu pude ver o quanto ele gosta de fazer televisão, o quanto ele gosta de estar no palco, de estar com as colegas de trabalho. E realmente estar no palco para o Silvio Santos é quase uma terapia”
Política
Em 1988, Silvio Santos se filiou ao PFL (atual DEM) com intenção em disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições seguintes.
No entanto, questionado sobre o motivo da escolha do partido, o apresentador era sincero. “Por que o PFL? Ora, foi o primeiro partido que mandou carta, e eu assinaria qualquer ficha, até do Partido Comunista”, respondia, à época.
Acima de tudo, em seu programa, chegou a questionar Jânio Quadros, então ocupante do cargo, por telefone sobre a possibilidade de lançar-se candidato, no que foi apoiado.
Depois disso, “Pouca gente deve conhecer essa cidade como o senhor. O senhor não é um político partidário, um político profissional. Isso vai representar um grande apelo ao povo, que está cansado dos políticos profissionais”, respondeu Jânio, na ocasião.
A candidatura, porém, não foi para frente. Da mesma forma, ele também chegou a ser cogitado em 1992, novamente, sem se lançar oficialmente no fim das contas.