Martinha indicado para a Pasta do Trabalho no governo Marcio França

A sugestão deu-se com a saída do secretário José Luiz Ribeiro, que disputará uma cadeira na Câmara Federal pelo Solidariedade.
Martinha confirmou a indicação ontem, em entrevista exclusiva ao Programa Joaquim Alessi, no 30 Minutos, levado ao ar pelo Facebook e Instagram. E disse que sente-se preparado para o desafio, pois, além da experiência de cerca de 40 anos no sindicalismo, também já foi secretário do Trabalho de Santo André na gestão do ex-prefeito Carlos Grana (PT).
Martinha, aliás, tomará posse como presidente do Solidariedade de Santo André nesta sexta-feira, a partir das 19h, em ato no Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, à rua Getrudes de Lima, que terá a presença de Paulinho da Força e outros líderes políticos.
Nesse ato também serão lançadas várias candidaturas de políticos da região a deputado e estadual e federal pelo Solidariedade.
A Pastoral Operária lança campanha, afirma e desafia: “Acidentes no trabalho não são culpa da vítima”.
E destaca: “Diante do ‘massacre’ da classe trabalhadora, que está sendo mutilada e morta em acidentes de trabalho, a Pastoral Operária de São Paulo vai lançar, pelo terceiro ano, a Campanha “Acidente de Trabalho não é culpa da vítima”. Será em 27 de abril, das 9h30 às 12h, na sede da CNBB Regional Sul 1, na Rua Conselheiro Ramalho, 726 em São Paulo, com palestra de Gilmar Ortiz, engenheiro e mestre em segurança no trabalho e membro da Pastoral Operária.
Gilmar Ortiz, engenheiro mestre em segurança no trabalho e membro da Pastoral Operária, afirma que os acidentes de trabalho são sempre causados por culpa das empresas e não de seus empregados. E desafia a quem queira provar o contrário. Está aí um bom tema para debate.
O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa assinou a ficha de filiação ao PSB, mas tudo leva a crer que o partido não tem interesse em socializar a notícia. É o que se deduz do fato de a cobertura do ato de assinatura não constar em nenhum dos sites do PSB, seja nacional, ou estadual, apesar de Joaquim Barbosa ser apontado como provável candidato à Presidência da República.
Até o foto na página principal do site do PSB nacional é de uma palestra proferida na UNB (Universidade Nacional de Brasília) há muito e muito tempo…
O ex-presidente da Câmara de Diadema e ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, e seu filho Leandro foram indiciados ontem pela Polícia Civil por crime de lesão corporal por agressão ao empresário Carlos Alberto Bettoni durante confusão em frente ao Instituto Lula.

