O trabalho de São Bernardo no “novo normal”
São Bernardo, nos adaptamos a este "novo normal", trabalhando forte na proteção de vidas e seguindo com os compromissos que vão possibilitar um futuro cada vez mais seguro e sustentável a cada um dos 833 mil são-bernardenses
O ano de 2020 para sempre será lembrando, debatido. As frases, reflexões e até mesmo os estudos vão citá-lo de várias formas, mas, uma coisa será convergente: “o mundo mudou“. Afetou diretamente os sentimentos dos seres humanos, que se viram obrigados, para se proteger, promover o distanciamento social.
Mas, antes de avançar para futuro, voltamos a realidade, que está cercada de questionamentos: como será a vida após a pandemia?
Aqui, em São Bernardo, nos adaptamos a este “novo normal“, trabalhando forte na proteção de vidas e seguindo com os compromissos que vão possibilitar um futuro cada vez mais seguro e sustentável a cada um dos 833 mil são-bernardenses.
Para falar deste hoje, é necessário resgatar o início deste trabalho: janeiro de 2017. Um começo extremamente difícil, com problemas econômicos, estruturais, administrativos, que afetaram a estima dos nossos moradores.
Aos, poucos fomos arrumando a casa, firmando compromissos e realizando cada um deles, como entrega da obra do Piscinão do Paço, Viadutos, Moradias, Corredores de Ônibus, programas fundamentais, como o “Noite Tranquila“, de combate aos pancadões, e Educar Mais, que inseriu ensino integral da Rede Municipal. Estas ações e muitas outras, recolocaram São Bernardo em seu lugar de destaque.
Contudo, 2020 chegou e o desafio foi outro: o coronavírus. Não nos faltou coragem e empenho para encarar de frente e em menos de um mês entregamos dois hospitais para o atendimento a nossa população: Novo Anchieta e o Hospital de Urgência. Equipamos, abrimos leitos e colocamos o melhor para essa luta. Foram mais de R$ 130 milhões investidos nestes dois equipamentos, juntos com mais R$ 60 milhões em ações de prevenção.
A “guerra” continua, mas seguimos encarando, norteados pela ciência. A nossa cidade está avançando, retomando a economia, e nós do poder, estamos aqui capacitando e preparando para este novo momento, seguindo os protocolos das máscaras, álcool gel. Estamos nos redescobrindo Quando a pandemia acabar, vamos ter ainda mais trabalho pela frente. Mas isso não pode nos assustar. Estamos no caminho certo, com planejamento, respeito e amor por São Bernardo.