Medalha nos EUA reforça prestígio de Escola de Robótica de S.Caetano
A seleção da Escola de Robótica e Mecatrônica “Professor Marcelo Salles” foi a única equipe brasileira a participar formada por alunos competidores entre 12 e 17 anos. O time foi aos EUA com 10 membros, um professor e oito projetos, todos estreantes neste campeonato, dentre eles o Robô Pintor da categoria ArtBot, que conquistou a medalha de prata, única do gênero faturada pelo Brasil. Todos os projetos foram desafiantes e contaram com o envolvimento e o trabalho de equipe de todos da escola de Robótica, alunos, professores e pais.
Entre os outros robôs da “arena pequena” estavam o Tsunami-Mini e o GaragasBot (Antweight – 450g), os robôs ArtBot Pintor e Luva Mecânica, Robô Rampinha sumô 3 kg R/C, Robô Boliche, Robô Show Livre e Seguidor de Linha.
O grupo aproveitou a viagem e o convite para conhecer a Empresa Google. Os alunos tiveram a grande oportunidade de visitar as instalações, almoçar e bater um superpapo a respeito de Serviços, Tecnologia e empreendedorismo. A visita se estendeu à Universidade de Stanford, e eles conheceram o campus da universidade e como funciona uma universidade deste porte.
O Professor Marcelo Salles disse que “a viagem serviu como um grande momento de aprendizado e vivência para os alunos e pais, assim adquirindo conhecimento nas áreas de Robótica, Tecnologia, Empreendedorismo e Criação”.
Empresas associadas ao Ciesp – Santo André (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Regional Santo André) já podem adquirir Vale Transporte sem o mais recente reajuste.
O juiz Genilson Rodrigues Carreiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Santo André, concedeu na véspera do feriado de Corpus Christi (30 de maio) liminar ao mandado de segurança coletivo impetrado pelo Ciesp contra o prefeito. No despacho, ele escreve: “Pelo exposto, defiro a medida liminar para o fim de determinar a suspensão da majoração da tarifa imposta pelo Decreto nº 17.043/2018, até decisão judicial em contrário.” E prossegue: “Valendo este despacho como ofício, notifique-se a autoridade coatora a fim de que, no prazo de 10 (dez) dias, preste as informações que entender necessárias (artigo 7º, I, da lei 12.016/09).”
Encontrou postos de combustíveis com preços abusivos? Denuncie ao Procon de São Paulo, alerta do governo do Estado. Para fazer a denúncia, basta acessar o site http://sistemas.procon.sp.gov.br/formularios/index.php?r=survey/index/sid/747884/lang/pt-BR#.