‘Vinhos de Portugal’ reuniu cerca de 6 mil enófilos durante três dias
E os enófilos, além degustar maravilhosos vinhos portugueses (que já ocupam a segunda colocação no mercado brasileiro, atrás apenas dos chilenos), também puderam conversar com grandes enólogos (os magos que produzem essas delícias de Baco), como Júlio Bastos, da Quinta Dona Maria; e Jorge Serôdio, da Wine&Soul; além de produtores como Domingos Soares Franco, da José Maria da Fonseca, e Ligia Santos, da Caminhos Cruzados.
Finalmente, quem foi pode ainda assistir a aulas magnas, verdadeiros cursos de vinhos, com especialistas do porte de Dirceu Vianna Júnior, único brasileiro a ostentar o cobiçadíssimo título de Master of Wine (Mestre do Vinho), ou o “único de língua portuguesa”, como destacou Ligia Santos, e do jornalista Jorge Lucki, um dos maiores especialistas do mundo no tema.
Alguns dos vinhos provados ainda vão chegar ao Brasil, como a garrafa magnun (1,5 l) da Caminhos Cruzados, edição comemorativa à inauguração da adega nova. Em branco (com a uva encruzado) e tinto (touriga), trata-se de edição limitada que chegará ao Brasil em 15 dias, apenas para as lojas do Oba.
Outro vinho apresentado e que chamou muito a atenção foi o Rui Roboredo Madeira, um tinto espetacular, e que é importado no Brasil pela Via Vini, de André Maculan. Tem um preço elevado (R$ 350,00), mas vale.
Interessante no estande da Via Vini foi conhecer o vinhos portugueses chamados de Castello D’Alba, que remete ao Piemonte, na Itália. Mas são vinhos mais em conta, até por R$ 60,00.
Outros excelentes vinhos foram apresentados pela já famosa no Brasil Quinta da Romaneira e pela ainda virgem no mercado nacional Encosta da Vila, representada aqui nesses dias pelo simpaticíssimo Mário Lucas. Que seus produtos cheguem logo ao Brasil.
A Curaprox inaugura nesta quarta-feira (13/6) a nova sede no Brasil. O novo espaço, na Estrada das Lágrimas, 111, em São Caetano, terá 3.000 m², que corresponde à expansão da área de estoque e um novo escritório da marca no Brasil. O Centro de Distribuição também terá espaço para eventos da marca suíça, que enxerga no Brasil mercado estratégico de saúde oral. Está confirmada a presença do prefeito José Auricchio Júnior.
Pesquisa
Os produtos Curaprox são fruto de décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial, garante a assessoria. Os “produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas”, afirmam.