Câmara de São Caetano aprova em segundo turno reeleição da Mesa
O curioso no texto do projeto está na justificativa: não justifica a necessidade da reeleição, mas prende-se apenas a argumentar ser constitucional. E ainda há muitos juristas respeitáveis, como diz o próprio texto, a considerar a reeleição inconstitucional. Pode ser que tenhamos mais polêmica pela frente na cidade.
O polêmico ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse ontem, em entrevista ao jornalista Roberto D’Avila, da Globo News, que a Lava Jato deve ser elogiada pelo que fez, mas que “ela destruiu a classe política e o Congresso”.
Ex-ESPN, o famoso jornalista esportivo José Trajano anunciou ontem nas redes sociais que fará a cobertura do Copa do Mundo em cadeia: seu comentarista será Lula, preso há dois meses. E a transmissão dar-se-á pela TVT (TV dos Trabalhadores), mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Micro e pequenas empresas do ABC registraram crescimento de 34,9% no faturamento real (descontada a inflação) em abril sobre igual mês do ano passado, que por sua vez foi o abril mais fraco desde 1999, início da série histórica da pesquisa Indicadores Sebrae-SP. No Estado de São Paulo, as MPEs cresceram apenas 1,3% no mesmo período, o 14ª mês consecutivo de alta no índice de evolução da receita, apesar da redução do ritmo se considerados os 9,6% de avanço ocorrido em março deste ano diante de março de 2017.
A receita total em abril das MPEs paulistas somou R$ 59,9 bilhões. O destaque é o desempenho positivo da indústria, cujo faturamento aumentou 7,3% no período analisado.
O comércio também mostrou bom resultado: elevação de 3% em abril de 2018 ante abril de 2017. Já os serviços destoaram, com queda de 2,7% na mesma comparação. A performance geral das MPEs em abril foi favorecida pelo modesto processo de retomada da economia, com a recuperação do nível de consumo interno, a partir da queda da inflação.
Em relação à ocupação e salários nas MPEs, se por um lado houve queda de 1,6% no pessoal ocupado e redução de 2,1% na folha de salários, quem estava na ativa nessas empresas teve aumento de 1,3% no rendimento em abril sobre igual mês do ano passado.
Microempresários são os mais otimistas em relação à Copa.