O Canto do Joca

Rua da Refeição Popular, exemplo a ser seguido pelas nossas “otoridades”

  A Praça é do Povo, poetizou Castro Alves, e a rua que leva o nome do Poeta, em São Caetano, bairro Cerâmica, é da Refeição. Refeição Popular no mais simples e delicioso conceito da cozinha da Mama. A um preço que se pode chamar de verdadeira ação social. Graças à Rose e ao Jair, que nos brindam todos os dias com o sagrado alimento ao preço de apenas R$ 10,00. Dos Deuses
O cardápio varia todo dia segundo a oferta da matéria-prima, mas sempre com farta salada, que pode ter alface, agrião, tomate, cebola, beterrada. E nos pratos quentes, o saborosíssimo arroz e feijão, além de acompanhamentos como ontem, com batata ao molho de carne moída, batatas fritas. E o cliente ainda pode optar pela famosa “mistura”, para ficar no popular: ontem eram coxa e sobrecoxa de frango assadas, bife acebolado ou linguiça frita e ovo. Tudo, para o cliente servir-se à vontade, por R$ 10,00.
 Exemplo
A “ação social” de Jair e Rose deveria servir de exemplo às autoridades. Eles são a prova de que, se os nossos políticos tivessem um pouquinho de vergonha na cara, esse tipo de empreendimento seria suficiente para erradicar a fome e fomentar a economia. Não, não me venham com “brilhantes ideais” de criar restaurante popular, não. Basta incentivar esses empreendedores, com vale-refeição de verdade, para que os colaboradores todos pudessem alimentar-se em casas como a do Jair e da Rose.
 Endereço
Ah, mas de nada adianta publicar o milagre e esconder o santo. A casa da Rose e do Jair fica na esquina. Da Castro Alves, do povo, com a Espírito Santo. Amém!
 
TRE marca data
O vice-presidente e corregedor do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, colocou na pauta de sessão de quinta-feira (19) a denúncia da Procuradoria contra a campanha do PSDB à Prefeitura de São Caetano em 2016, por doações suspeitas. No dia, será votada a aceitação ou não da denúncia.
 Paradoxal
Neste domingo (15), entidades religiosas de Rio Grande da Serra reúnem-se para “revitalizar o cemitério da cidade”.
 Iniciativa NobreTrocadilhos à parte, a iniciativa é nobre.  A dificuldade da administração na manutenção do cemitério São Sebastião, em Rio Grande, uniu diferentes religiões para financiar e acompanhar a reforma da unidade. Objetivo da união ecumênica entre igrejas evangélicas, terreiros de umbanda e candomblé é entregar à população Rio-Grandense-da-Serra um local apropriado para o uso.
 
Onde
O 1º Encontro Histórico entre todas as religiões acontecerá neste domingo, 15 de julho, às 14h, na Casa de Umbanda do Pai Vanturi, onde será formalizada a Associação Renascer Unidos, Renauni, composta por todas as entidades participantes para assumir a obra.
 On the rocks
Ontem, Dia do Rock, mandei uma mensagem para meu amigão Gutemberg Nery Guarabyra Filho, que no trio Sá, Rodrix & Guarabyra, gravou o grande clássico “Hoje ainda é dia de roxk”. E ele responde: “Estou em Santa Maria de Itabira, MG. Show logo mais. Frio de rachar e o chuveiro não esquenta direto, rs. Acho que vai ser um show a seco mesmo, rs.”

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo