São Caetano do Sul perde líder autonomista Nelson Infanti, de 95 anos
Nelson Infanti tinha 95 anos. Nasceu em 9 de novembro de 1923, na cidade de São Paulo. Formado em Direito no Instituto Toledo de Ensino, em Bauru, trabalhou na Companhia Imobiliária Financeira Americana S/A, na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, na Ford Motors do Brasil S/A, na Companhia de Seguros do Estado de São Paulo, na Generalli do Brasil, na Companhia Nacional de Seguros e atuou em escritório próprio de advocacia. As informações são do jornalista Humberto Pastore.
Ex-vereador em São Caetano, Roberto do Proerd (MDB) decidiu: é pré-candidato a deputado estadual. E bate de frente com o filho do alcaide na luta por uma cadeira no Palácio 9 de Julho. Para tanto, tem como padrinho para esta nova empreitada o deputado federal, líder do governo na Câmara, ex-prefeito de Santos e radialista Beto Mansur (PRB).
Análise insuspeita de um destacado líder oposicionista ao atual governo em Santo André: “Com esse empréstimo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) – assinado ontem, no valor de US$ 25 milhões – e a construção da segunda alça de acesso ao viaduto Adib Chammas, o Paulinho (Paulo Serra, do PSDB), só deixa de ser reeleito se fizer muita coisa errada; de resto, nem adianta disputar”.
A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e a agência de publicidade Octopus vão lançar na terça-feira, 24, às 10h, no auditório da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira (rua Airó, 69, Vila Gilda, Santo André), a campanha “Quem é do ABC vota pelo ABC”.
Os idealizadores destacam: “Queremos aumentar o número de candidatos eleitos ligados ao ABC e recuperar o protagonismo regional com mais oportunidades.”
No lançamento serão elucidadas as etapas da campanha, os porquês da importância do movimento e o papel de cada um para o desenvolvimento da região.
A Prefeitura de São Bernardo demonstra hoje o novo sistema de biometria facial em transporte coletivo para uso das gratuidades. Será às 14h, na Rodoviária João Setti, à rua Domingos João Balotim, 80, Centro, com presença do prefeito Orlando Morando.