Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesHomeO Canto do JocaPolítica

Juiz destaca “falta de provas” da participação de Beto Vidoski em sentença

Ação terminou em primeira instância com a cassação do mandato de José Auricchio e Beto Vidoski mas cabe recurso

Na sentença em que decidiu cassar a diplomação do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e do vice-prefeito Roberto Luiz Vidoski (PSDB), decretando a consequente perda de mandato, o juiz Pedro Corrêa Liao destacou, em relação a Beto Vidoski o seguinte: “Por fim, em que pese não se tenha comprovado conduta específica do representado Roberto, é de rigor a cassação de seu mandato por arrastamento, em virtude da unicidade e indivisibilidade da chapa”.

Julgado do TSE

Entretanto, na sequência, o Dr. Liao escreve: “Nesse sentido, vale trazer à baila esclarecedor julgado do Tribunal Superior Eleitoral”, e transcreve despacho do ministro Luiz Fux que trata de cassação de mandato por arrastamento e destaca: “Não incide a inelegibilidade do art. 1, incisco 1 alíneas d e j da LC 64/90 se o candidato teve o seu mandato cassado apenas por força da unicidade e da indivisibilidade da chapa, especialmente quando o acórdão condenatório assenta a falta de provas de sua participação ou anuência com a prática dos ilícitos impugnados. Recurso Especial Desprovido”.

Sem comentário

Tentamos falar com Beto Vidoski, ontem, sobre esse aspecto da sentença, positivo para ele; mas o vice-prefeito e secretário de Esportes não retornou às ligações.

Atila I

Presidentes das Comissões Processantes que investigam e preparam processo de cassação do prefeito Atila Jacomussi (PSB) na Câmara Municipal de Mauá, os vereadores Cincinato Lourenço Freire Filho (PDT), o Dr. Cincinato, e Sinvaldo Sabará Gonçalves (DC), o Sinvaldo Carteiro, notificaram o advogado de defesa do chefe do Executivo, Dr. Leandro Petrin, sobre as próximas reuniões das comissões, nesta segunda-feira, às 15h e 16h; respectivamente, na sala da Assistência das Comissões.

Plenário

Especialistas no tema assinalam que este é o último passo antes de o projeto de cassação do mandato de Atila Jacomussi ser colocado em votação no plenário, mas novidades podem aparecer durante a próxima semana..

Números

Nos bastidores da Câmara de Mauá, os comentários são de que já já há 17 votos, de um total de 23, favoráveis à cassação do mandato.

Tentativas

Além disso, ontem, a assessoria de imprensa da Câmara de Mauá divulgou nota em que diz: “Informamos que no dia de ontem (quinta-feira , 11/04) as Comissões Processantes empreenderam enorme esforço para notificar a defesa do Sr. Prefeito bem como o próprio chefe do Executivo; (em tentativas fartamente documentadas) no sentido de cientificá-los do agendamento das Reuniões que seriam realizadas no dia de hoje (12).

Localização

Não houve, contudo, êxito nesta tentativa, porque devido a seguidos atos de esquivamento por parte da defesa; e do prefeito (repita-se, fartamente documentados). Assim, as referidas reuniões foram remarcadas para a próxima segunda -feira (15/04); sendo que, para tanto, no dia de hoje, foram redobrados os trabalhos para localizar e notificar os personagens acima citados.”

Conta eleitoral

De um apoiador da campanha do deputado estadual Thiago Auricchio (PR): “Ele teve 15.346 votos, mas 8 mil são dos grupos de outros líderes, o que significa que do time de seu pai foram 7 mil, e isso merece reflexão”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo