Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
HomePolítica

César Oliva afirma que aprovação de contas de Auricchio foi política

Em entrevista ao Direto da Redação, da TV Grande ABC, o vereador César Oliva (PR), falou das contas do prefeito José Auricchio Júnior, que foram aprovadas pela Câmara e das enchentes que assolaram o município nos últimos dias 10 e 11.

Sobre as contas, o parlamentar afirma que a decisão foi política. “Foram três pareceres, todos desfavoráveis, basicamente tudo que o TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) tinha estudado e apontado se manteve, o que muda da última votação da última gestão para essa acho que é a questão política”.
Conforme o edil, houve descontrole das contas e argumenta que “se ele (Auricchio) tivesse ciência do que estava sendo feito na Secretaria da Fazenda teria feito diferente”.

Afinal, quando a pauta aborda as enchentes, Oliva é crítico. “Sou da opinião que colocar a culpa no índice pluviométrico, na chuva, na natureza é a pior sacanagem, a bem da verdade, São Caetano não tem política pública para combate à enchente”.

Não temos um plano de contingenciamento de enchentes. Temos que ter uma inteligência por trás disso, vai haver enchente, a Semob (Secretaria de Mobilidade) vai e fecha os pontos de maior risco, passa a Defesa Civil com a sirene avisando as pessoas que provavelmente vai ocorrer enchente, mobiliza a GCM”, conforme sugere Oliva.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo