HomePolítica

César Oliva afirma que aprovação de contas de Auricchio foi política

Em entrevista ao Direto da Redação, da TV Grande ABC, o vereador César Oliva (PR), falou das contas do prefeito José Auricchio Júnior, que foram aprovadas pela Câmara e das enchentes que assolaram o município nos últimos dias 10 e 11.

Sobre as contas, o parlamentar afirma que a decisão foi política. “Foram três pareceres, todos desfavoráveis, basicamente tudo que o TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) tinha estudado e apontado se manteve, o que muda da última votação da última gestão para essa acho que é a questão política”.
Conforme o edil, houve descontrole das contas e argumenta que “se ele (Auricchio) tivesse ciência do que estava sendo feito na Secretaria da Fazenda teria feito diferente”.

Afinal, quando a pauta aborda as enchentes, Oliva é crítico. “Sou da opinião que colocar a culpa no índice pluviométrico, na chuva, na natureza é a pior sacanagem, a bem da verdade, São Caetano não tem política pública para combate à enchente”.

Não temos um plano de contingenciamento de enchentes. Temos que ter uma inteligência por trás disso, vai haver enchente, a Semob (Secretaria de Mobilidade) vai e fecha os pontos de maior risco, passa a Defesa Civil com a sirene avisando as pessoas que provavelmente vai ocorrer enchente, mobiliza a GCM”, conforme sugere Oliva.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo