Dr. Sérgio Tannuri orienta passageiros de aviões em telejornal da TV Record
Reportagem levada ao ar pelo Jornal da Record a respeito dos inúmeros problemas enfrentados por clientes das empresas aéreas no Brasil teve a participação especial por exemplo do advogado Sérgio Ricardo Tannuri,
também diretor da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul).
Especialista em defesa do consumidor –
trabalha com o jornalista e deputado federal Celso Russomano -,
Tannuri foi entrevistado sobre por exemplo o aumento de reclamações dos passageitos a respeito de atrasos,
cancelamentos de voos e overbooking,
que se dá quando a empresa vende passagens além do números de assentos, entre outros.
“O aumento do número de reclamações poderia ter sido evitado se as companhias aéreas investissem mais no relacionamento com os clientes”, disse Tannuri.
Lembrado de que muitas vezes os passageiros desconhecem seus direitos,
Tannuri afirmou:
“As companhias brasileiras têm que melhorar os serviços, e o consumidor tem que reclamar mais, pois reclamando mais estará exercendo a cidadania.”