São Caetano se une para prevenir violência nas escolas

Entre as iniciativas previstas no programa apresentado à comunidade escolar de São Caetano estão a definição de fluxos mais ágeis para a detecção e mitigação de situações de violência nas escolas, com participação do Conselho Tutelar e demais atores envolvidos; capacitação de professores e orientadores educacionais; palestras de conscientização com os alunos; capacitação para os porteiros pela Guarda Civil Municipal e, estímulo à maior participação das famílias no enfrentamento a situações de violência.
O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) elogiou o empenho dos envolvidos no projeto e explicou que a ação será abrangente. “Temos sempre de lembrar que a violência nem sempre é física, muitas vezes é moral. O que nós queremos com este programa é reviver em toda a comunidade escolar, entre alunos, educadores e pais, a necessidade de combatermos juntos este problema. Nós queremos que a cidade de São Caetano esteja à frente deste processo, na vanguarda do combate à violência nas escolas”.
A secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli, avaliou que as drogas são as principais causadoras da violência nas escolas.

