Cidades

São Caetano se une para prevenir violência nas escolas

 Promover um esforço conjunto entre famílias, educadores, assistência social e agentes de segurança para tornar as escolas de São Caetano mais acolhedoras e seguras a todos: esse é o intuito principal do Programa Municipal de Prevenção à Violência nas Escolas lançado pela Prefeitura sulsancaetanense na segunda-feira, em cerimônia no  Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns. A ação conta com a participação das secretarias de Educação e Segurança, além de diversos conselhos municipais e centros de referência. Programa
Entre as iniciativas previstas no programa apresentado à comunidade escolar de São Caetano estão a definição de fluxos mais ágeis para a detecção e mitigação de situações de violência nas escolas, com participação do Conselho Tutelar e demais atores envolvidos; capacitação de professores e orientadores educacionais; palestras de conscientização com os alunos; capacitação para os porteiros pela Guarda Civil Municipal e, estímulo à maior participação das famílias no enfrentamento a situações de violência. 

O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) elogiou o empenho dos envolvidos no projeto e explicou que a ação será abrangente. “Temos sempre de lembrar que a violência nem sempre é física, muitas vezes é moral. O que nós queremos com este programa é reviver em toda a comunidade escolar, entre alunos, educadores e pais, a necessidade de combatermos juntos este problema. Nós queremos que a cidade de São Caetano esteja à frente deste processo, na vanguarda do combate à violência nas escolas”. 

A secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli, avaliou que as drogas são as principais causadoras da violência nas escolas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo