HomePolítica

Vereadores serão alçados ao cargo de Secretários, abrindo espaço para os suplentes

Tucano afirmou que não faz sentido mudar toda a equipe, já que é um governo de continuidade

Toda sucessão de governo tem suas peculiaridades, neste caso, na Câmara de Santo André, estas são as pequenas alterações no secretariado, assim, quatro vereadores vão assumir alguma secretaria e, com isso, além de honrar os compromissos de campanha, essa movimentação valoriza os suplentes. Aliás, o caso mais claro é o de Pedro Botaro – PSDB, que já foi presidente e líder do governo Paulo Serra, e deve ser Secretário da Educação.
O prefeito Paulo Serra – PSDB afirmou que manterá o secretariado, porém, deixará para seu sucessor revelar as mudanças, caso haja.

 

Almir Cicote, Diego Cabral, Pedro Botaro e Professor Minhoca são cotados para assumirem secretarias

 

“Deixa para o Gilvan, mas a lógica, o conceito da gestão e a cidade escolheu a continuidade, então não faz muito sentido mudar a equipe toda, por isso, a grande imensa maioria, é lógico, sempre tem algum ajuste, mas, assim de forma geral, a equipe toda vai continuar porque a própria cidade aprovou quando deu ao Gilvan mais de 60% dos votos no primeiro turno, então essa é a lógica e em breve a gente vai anunciar”, se posicionou Serra.
Paulo falou ainda sobre 2026 e seu trabalho na gestão Gilvan.

 

“2026 está muito longe, primeiro vou dar uma descansada em 2025, prometi para Maria – a filha – que iria ter férias em janeiro com ela, essa é a primeira promessa que preciso cumprir em janeiro”, falou Paulo sobre um início sabático em 2025.

 

Quando a pauta é o governo Gilvan, Serra engrossa o coro do futuro prefeito.

 

“No governo do Gilvan vou estar à disposição como ele mesmo tem dito, como um conselheiro, ajudando”, falou ele quando abordou sua gestão.

 

Secretariado

 

Porém, nos bastidores da Câmara, os comentários dizem que quatro vereadores vão compor a gestão de Gilvan, são eles: Pedro Botaro – PSDB, Almir Cicote – Avante, Prof. Minhoca – Podemos e Diego Cabral – MDB, contudo, apesar da votação do vereador Ronaldo Donetti – Cidadania, as apostas são pela recondução de Carlos Ferreira – MDB à presidência, pois Carlão manteve a harmonia necessária entre os vereadores e tem apoio da maioria da Casa.

 

 

 

Mostrar Mais

Um Comentário

  1. Vereador eleito, que troca o mandato pelo cargo de secretário municipal, ja começa o mandato traindo seu eleitor. Eleitor vota no candidato A e acaba elegendo o candidato B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo