GeralHome

Alexandre Herchcovitch abre desfie na Casa de Criadores: Inverno/Primavera 2024

Casa de Criadores volta ao centro de São Paulo na edição 54 e provoca a busca pelo sentido da moda através da CATARSE. Desfiles de 26 a 30 deste mês.

 

Laura Yamane   Fotos: @ze_takahashi

“Catarse” vem da palavra grega kátharsis, que significa consciência no sentido de uma descoberta divisora de águas, gerando deslumbramento e até fascínio. Esta é a perspectiva da 54ª edição da Casa de Criadores (CdC), evento de moda autoral iniciado há 27 anos pelo diretor artístico André Hidalgo .

Laura Yamane   Fotos: @ze_takahashi

A Casa de Criadores tem como seu conceito principal, por ser também um dos eventos de moda mais relevantes do Brasil, funcionar como uma plataforma para promover novos talentos e inovar no mercado. Desde o início, sua missão é de criar um espaço inclusivo e acessível para a expressão da criatividade e da identidade dos designers emergentes.

Laura Yamane   Fotos: @ze_takahashi

Glamour, ousadia e inovação marcaram presença no desfile de Alexandre Herchcovitch, realizado na Casa de Criadores em São Paulo. A coleção Inverno/Primavera 2024 trouxe uma combinação de sofisticação e sustentabilidade, refletindo o talento e a visão única do estilista, que está de volta no comando da marca homônima que vem centrada em lã cashmere em parceria com @marisaribeiro e alfaiataria. Foram 39 looks impecáveis.

Laura Yamane   Fotos: @ze_takahashi

Alexandre mostra que é possível e preciso unir provocação e moda de altíssimo nível, que emociona e desperta desejo.

 

@carolinetrentini abriu o desfile com um amplo vestido em lã com seda risca de giz. Na sequência, o preciosismo de um terno em alfaiataria de raiz – feito totalmente à mão –, o experimento com lã fervida em uma saia xadrez e um minucioso vestido em jacquard manual com estampa chinoiserie de seda pura com fio de ouro 18 quilates fechando a apresentação.

Dois elementos de início de carreira já resgatados recentemente – o recorte na altura do bumbum e as amarrações remetendo ao bdsm na legging atheisure e no espartilho com fechamento deslocado para a frente – funcionam como assinatura. Um floral bold “envelhecido” em técnica ikat pontua a coleção, assim como detalhes em argolas de alumínio anodizadas.

E, apesar da cartela super urbana acinzentada, que justificada o lado invernal, a primavera veio e foi a melhor parte: são lindos os veludos de seda estampados com motivos florais. As texturas foram outro ponto alto do desfile, bem representadas nos cashmeres da expert Marisa Ribeiro, que ganharam efeito destroyed e foram adornados com cristais.

Laura Yamane   Fotos: @ze_takahashi

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo