O Palmeiras encerra sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, hoje (24), às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela décima nona da competição, e o clube pode bater mais um recorde, porém, desta vez, o Alviverde pode fazer seu melhor primeiro turno na história do Nacional por pontos corridos.
Contudo, para que isso ocorra, o Verdão precisa derrotar o Fluminense e, caso consiga conquistar os três pontos, chegará a 39, ultrapassando as campanhas de 2019 e 2022, quando obteve a mesma pontuação, todavia, com menos vitórias do que a edição atual.
Assim, o selecionado de Abel Ferreira, conquistando os 39 pontos, somará 12 vitórias, três empates e quatro derrotas, se comparado com as outras duas edições, o Verdão obteve 11 vitórias, seis empates e duas derrotas.
TREINO
Números à parte, o Palmeiras finalizou, na manhã de ontem (23), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Tricolor das Laranjeiras.
Desta maneira, e após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo e realizaram ensaios, como movimentações e marcações específicas, além de transições e balanços.
Contudo, na sequência, houve um descontraído recreativo e, por fim, um aprimoramento de arremates.
OPÇÕES
O português deverá ter a chamada boa dor de cabeça, já que conta com o retorno de Richard Ríos, aumentando suas opções para segundo volante. Zé Rafael, que jogou bem contra o Cruzeiro, e Gabriel Menino, que fez o segundo gol contra o Cabuloso, são as outras possibilidades de Abel Ferreira.
Porém, com a maratona de jogos pela Conmebol Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, é muito provável que Abel comece a fazer rodízio dos jogadores para evitar desgastes e mais lesões.
CELSO M. RODRIGUES