FutebolHome

Palmeiras vence e afunda mais o Corinthians 

Com a vitória, o Verdão assume a segunda posição na classificação geral com um ponto a menos que o Flamengo

Embora não tenha sido uma apresentação de gala do elenco de Abel Ferreira, o Palmeiras venceu o Timão por 2 a 0, no Allianz Parque, ontem (1º), em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e afundou ainda mais o Corinthians na crise em que se encontra.

COMEÇO

Logo no início, o Verdão adiantou a marcação e sufocou o time de António Oliveira, mas não conseguiu converter em gols a pressão, porém, o jovem Wesley, do Alvinegro, aos 16 minutos, arrancou pela lateral e obrigou Weverton a fazer ótima defesa.

Com mais domínio e iniciativa, a chance clara do Alviverde veio aos 40 minutos, quando Flaco López arriscou e Matheus Donelli conseguiu defender.

Zé Rafael, que vinha jogando bem, sentiu e foi substituído ainda no primeiro tempo.

Início do segundo tempo e a partida permanecia da mesma maneira, Palmeiras dominando e propondo jogo, enquanto o Corinthians se limitava a se defender e apostar em bolas longas em jogadas pontuais.

Com maior volume de jogo, aos 7 minutos veio a recompensa, quando Raphael Veiga cobrou falta na entrada da grande área e abriu o placar.

Dois minutos depois, o Timão respondeu com Hugo, que desperdiçou a chance dentro da área.

Entretanto, aos 12 minutos, de novo Raphael Veiga, mas, desta vez, em escanteio, alçou a bola na área e o jovem Vitor Reis ampliou, Palmeiras 2, Corinthians 0, resultado que foi mantido até o apito final.

Com a vitória, o Palmeiras assume a segunda colocação com 26 pontos, um a menos que o líder Flamengo.

Já o Corinthians, contudo, segue afundado na zona da degola, na penúltima posição, com apenas nove pontos em 13 jogos, sendo seis derrotas, seis empates e, somente, uma vitória.

EXPULSO

Ainda, sobre o jogo, em uma jogada perto da linha de fundo, o garoto Estêvão passou o pé por sobre a bola e sorriu, irritando Rodrigo Garro, que foi tirar satisfação por suposta provocação.

No entanto, Raphael Veiga correu ao encontro de Garro e o esbarrou, o árbitro Anderson Daronco entendeu como agressão e expulsou o camisa 23, mas nada que mudasse o enredo do jogo.

COMPROMISSO

O Palmeiras volta a campo quinta-feira (04), às 19h., no Estádio Centenário, contra o Grêmio, em partida válida pela décima quarta rodada do Brasileirão.

Já o Corinthians tentará afastar a má fase contra o Vitória, quinta-feira (04), às 20h., na Neo Química Arena, também, pela décima quarta rodada do Brasileirão.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo