Clássicos no ABC e na Capital movimentam a nona rodada do Paulistão
Verdão e Timão jogam amanhã, Tigre e Ramalhão se enfrentam segunda-feira
CELSO M. RODRIGUES
A três rodadas do final da fase de grupos, o Paulistão terá dois clássicos, um amanhã e outro segunda-feira, já falamos sobre eles, mas antes tem São Paulo em campo, hoje, contra Red Bull Bragantino, no Morumbis, às 18h.
DESFALQUES
O técnico do Tricolor, Thiago Carpini, encontra dificuldades desde o início da temporada e não consegue repetir o mesmo time em dois jogos seguidos.
Neste confronto não será diferente, o atacante Lucas segue afastado com lesão na coxa esquerda, o lateral-direito Rafinha tem lesão no tendão da perna esquerda, Igor Vinicius edema na coxa direita, Wellington Rato lesão na coxa esquerda e Moreira lesão na coxa direita.
PONTUAR
Além de todos os desfalques, o São Paulo ainda tem que se preocupar em pontuar bem, já que, apesar de ser líder, precisa garantir a vitória em casa se quiser continuar sonhando com uma vaga nas quartas de final.
COM ESTÁ?
Isso porque, no Grupo D, o Tricolor lidera com 13 pontos e um jogo a menos, mas vem de duas derrotas consecutivas, à frente de Novorizontino e São Bernardo, ambos com 12 pontos, mas um jogo a mais.
TRANQUILO!
Já o Santos, primeiro time classificado para o mata-mata, encara o Novorizontino, amanhã, às 16h., na Vila Belmiro.
O DERBY!
Também amanhã, mas às 18h., agora sim, tem o Derby que marcará o primeiro encontro entre os portugueses, Abel Ferreira do Verdão e António Oliveira do Timão.
INVICTO
Do lado alviverde, uma campanha muito boa, sem nenhuma derrota, o único invicto na competição, líder do Grupo B com 17 pontos e um jogo a menos.
Assim, o Palmeiras de Abel Ferreira encontra dificuldades na criação de jogadas quando Raphael Veiga não entra em campo.
Seu substituto, Jhon Jhohn, tem características que obrigam o técnico a mudar o esquema de jogo, mas nada que o português não tenha feito à frente do Palmeiras nestes quatro anos.
BOA FASE
Por outro lado, no Parque São Jorge, a chegada de António Oliveira fez o time reencontrar a organização e um futebol mais convincente, até porque tem usado as novidades que têm em mãos, como os jovens talentos e as novas contratações.
MAIS LONGE
Depois de flertar com a zona de rebaixamento por várias rodadas, o Corinthians se afastou do fantasma da Série A2, mas ainda é o último colocado do Grupo C, com nove pontos, a quatro da zona de classificação para a segunda vaga para o mata-mata.
DO ABC PARA CAMPINAS
Entre os times do ABC, o Água Santa enfrenta a Inter de Limeira, amanhã, às 20h., no Brinco de Ouro, em Campinas, estádio do Guarani.
A justificativa para o jogo ir para Campinas é de que o gramado da Arena Inamar, em Diadema, foi reprovado pela FPF – Federação Paulista de Futebol, e as alternativas que seriam Primeiro de Maio, em São Bernardo, ou o Canindé, em São Paulo, serão usados.
MAIS UM CLÁSSICO
E para fechar a rodada, segunda-feira (19), tem São Bernardo e Santo André, clássico local do ABC, que acontecerá às 19h., no Estádio 1º de Maio, casa do Tigre.
O Ramalhão é o último time na classificação geral, por enquanto está rebaixado, tem somente quatro pontos, os mesmos que a Portuguesa, mas é o único clube que ainda não venceu na competição e tem saldo de menos oito gols.
A situação do Tigre é melhor, o time da vizinha São Bernardo está na terceira posição do Grupo D e com a mesma pontuação do Novorizontino, 12 pontos, só depende de si para chegar às quartas de final e de um tropeço do time de Novo Horizonte.