Escola inaugurada hoje não zera deficit de vagas na rede pública
De acordo com a secretária de Educação, Janice Paulino Cesar, vai minimizar o problema que terá de ter outras frentes de solução. “A escola atenderá crianças em ensino integral, ou seja, que uma vale por duas. Nessa escola, atenderemos crianças de 4 meses a 5 anos”, explicou.
Além da inauguração da escola, pronta desde 2011, mas que servia de depósito de merenda por estar ao lado de um posto de gasolina, a Prefeitura está reorganizando salas já existentes na rede e readequando espaços.
“E o término da escola da Kennedy será fundamental para aumentarmos a oferta de vagas”, explicou a secretária.
A escola pode ser aberta porque a Câmara aprovou projeto encaminhado pela prefeitura mudando a legislação pertinente ao zoneamento.
A última parcela do abono está prevista para março, Janice revelou também que a última parcela ainda de 2016 do abono dos profissionais da educação deverá ser quitada em março.
“Nós quitamos uma fevereiro e esperamos viabilizar a última em março. Esse é o objetivo”, disse.
Os profissionais da educação têm direito a 10 parcelas. Em 2016 foram pagas oito e ficaram duas pendentes para este ano.
A secretária também disse que as licitações para compra de uniforme e kits escolares foram iniciadas agora. “Enquanto não se concluem, orientamos para os pais levarem uma lista básica de material e as escolas relevarem as eventuais ausências de uniforme”.