Celeiro de grandes talentos do esporte, São Caetano continua se destacando, mas, desta vez, na modalidade esportiva do vôlei adaptado da Melhor Idade.
Assim, o time feminino que defende as cores de São Caetano participou do campeonato da Superliga Regional da Série B, a Superliga Prata do Polo 9 de Mongaguá e, uma das atletas, Maria Elaine Estevam Michi, disse que a participação nesta competição é uma conquista que vinha sendo garimpada há, pelo menos, três anos.
“Há três anos venho lutando para participar deste evento, gostaria muito de participar da Liga Prata, e desta vez conseguimos”, comemorou a veterana.
A coordenadora do Comtid – Coordenadoria Municipal da Terceira Idade – Prefeitura Municipal de São Caetano, Sidneia Sindice é quem acompanhou o grupo de jogadoras na maioria das partidas.
Segundo Elaine, a agenda é longa, requer dedicação e preparo, além de contar com a maioria dos times da baixada.
“90% dos times que participaram eram da Baixada Santista, os únicos times de fora foram São Caetano e Itapecerica da Serra. Aliás, disputamos a categoria do +58, com jogos sempre em Mongaguá, no Conviver de Mongaguá – Centro de Convivência da Melhor Idade local”, explicou a jogadora, que participará com o time do Estadual em Ribeirão Preto em novembro.
O time de São Caetano venceu quatro das sete partidas disputadas e perdeu três jogos, terminando sua participação em quinto lugar.
Elaine falou, também, sobre o número de atletas e locais de treinamento.
“Cada equipe pode ter até 20 atletas, contudo, nossa equipe contou com 15 jogadoras. E nós jogamos pela Melhor Idade, e os treinamentos são no João Nicolau Braido e no Cise – Centro Integrado de Saúde e Educação Sueli Nogueira”, explicou Elaine.
Nome foto: Rede ou Jogo
Legenda:
Jogadoras conquistaram a quinta posição e agora seguem para o Estadual de Ribeirão Preto em novembro