O Corinthians se prepara para uma maratona de jogos decisivos, isso porque no Brasileirão, o time de Parque São Jorge está na décima quinta posição com 19 pontos, um ponto a mais que o primeiro time dentro do Z4, o Vitória, que soma 18 pontos.
Na Copa do Brasil, o Timão conseguiu segurar o empate com o Grêmio em casa, na última quarta-feira (31), porém, decidirá a vaga para as quartas de final no Couto Pereira, na próxima quarta-feira (07), além da participação na Copa Sul-Americana.
FORA
A péssima notícia é a ausência de Yuri Alberto, que passou por procedimento cirúrgico, para retirada da vesícula biliar, o que o deixará fora de atividade por, em média, quatro semanas.
Ideia
Assim, o técnico Ramón Díaz, sabe que precisará preservar e poupar o elenco, para isso, o argentino pretende utilizar os titulares o máximo que puder, porém, com maior tempo de recuperação nos pós-jogos.
Esta metodologia pode impactar no rendimento em campo, já que o elenco terá menos rotina diária de treinos técnicos e táticos.
PREPARATIVOS
Os preparativos para os jogos contra Atlético-MG e Grêmio, válidos pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, tiveram um dia a mais de descanso para os jogadores que atuaram ao menos 45 minutos em cada uma das partidas.
O foco é em evitar a exaustão física e o aumento da possibilidade de lesões musculares.
O Corinthians entra em campo domingo (04), às 16h., contra o Juventude, pela vigésima primeira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.