O Corinthians venceu o Criciúma, ontem (16), na Neo Química Arena, na estreia do técnico argentino Ramón Díaz, por 2 a 1, em partida válida pela décima sétima rodada do Brasileirão.
Porém, mesmo com o resultado positivo, o Timão permanece na zona de rebaixamento, já que soma 15 pontos em 17 jogos e ocupa a décima sétima posição na classificação geral.
Assim, a empolgação pela estreia de Ramón Díaz, Hugo Souza e Alex Santana foi frustrada na primeira etapa.
POSSE
O Timão manteve maior posse de bola e controlou bem a partida, contudo, viu seu goleiro, o estreante Hugo Souza evitar a abertura do placar, aos 13 minutos, quando Barreto desperdiçou a chance.
Aos 29, Yuri Alberto perdeu a oportunidade de inaugurar o placar depois de um passe perfeito de Romero.
Com mais volume de jogo, o Coringão não conseguia converter a superioridade em gol e, assim, cedia espaços ao Criciúma, que aproveitou as brechas e Claudinho arriscou de longe, a bola desviou em Cacá e tirou Hugo Souza da jogada, placar inaugurado, 1 a 0 para Criciúma.
No início da segunda etapa, o Criciúma quase ampliou por duas vezes, obrigando Hugo Souza a mostrar serviço, primeiro em chute de Arthur Caíke, e depois em cabeceio de Ángel.
CASTIGO
Todavia, a velha máxima do futebol se fez valer, quem não faz toma, e foi isso que aconteceu, o Timão acordou com os sustos e após avançar pela esquerda, Hugo cruzou e Romero empatou.
VIROU
O argentino Ramón Díaz lançou Igor Coronado, e logo na sequência, aos 16 minutos, o meia cruzou com perfeição e encontrou Cacá livre para cabecear e virar o jogo.
No final do jogo, o Criciúma tentou respostas com as entradas de Felipe Vizeu e Bolasie, mas a marcação corintiana prevaleceu para manter o placar em 2 x 1.