FutebolHome

Verdão treina em Quito para duelo com del Valle

Treino em Quito foi necessário para ambientação do elenco alviverde à altitude

O Palmeiras já está em Quito, desde segunda-feira (22), quando o elenco alviverde viajou para a Capital equatoriana para ambientação e preparação para encarar o Independiente del Valle-EQU, hoje (24), às 21h30, no estádio Banco Guayaquil, em partida válida pela terceira rodada da Conmebol Libertadores pelo Grupo F.

ÚLTIMO

O último treino, no entanto, foi em território equatoriano, no estádio Rodrigo Paz Delgado, casa da LDU-EQU, ontem (23), no período da tarde, quando Abel Ferreira comandou trabalhos táticos, técnicos e recreativos.

NECESSIDADES

Entre as necessidades de se realizar atividades em Quito está a de ambientar os atletas ao clima local, isso porque a cidade está a mais de 2.800 metros acima do nível do mar e este fator causa alterações no corpo, como falta de ar, além de ter que se adaptar às mudanças de velocidade da bola devido ao ar rarefeito.

Raphael Veiga e Gustavo Gómez em treino no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, ontem (23) - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Raphael Veiga e Gustavo Gómez em treino no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, ontem (23) – Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by CanonRaphael

O atacante Rony, que já disputou jogos em ambientes como este, contudo, falou sobre a adaptação e os jovens atletas.

ARMA

“Sabemos que a altitude é uma arma que eles têm. Por isso, viemos antes para poder nos adaptar, sentir o clima daqui. Hoje tivemos um treinamento de adaptação, alguns meninos ainda não jogaram na altitude e vai ser difícil para eles. Porém, outros que estão aqui há mais tempo já jogaram na altitude e sabem controlar esse tipo de situação”, disse o experiente jogador, que continuou:

CORRERIA

“Eu sei como é, pois, o corpo tem de se adaptar o mais rápido possível para você jogar e jogar bem. Então, eu estou bem tranquilo quanto a isso. Se houver oportunidade amanhã de fazer correria a gente vai fazer e espero que seja uma noite abençoada, para que possamos sair com os três pontos, que é o mais importante”, finalizou Rony.

ÚNICO

O Verdão, aliás, é o único clube que já conseguiu vencer o Independiente del Valle-EQU fora de casa pela Libertadores. A equipe equatoriana foi mandante em 31 jogos pela competição, registrando 19 vitórias, 11 empates e apenas uma derrota, para o Palmeiras, pela fase de grupos de 2021.

Por CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo