FutebolHome

Afundado em dívidas, Timão volta com derrota e muitos problemas

Corinthians tomou gol logo no início e não conseguiu apresentar bom futebol

Com desempenho pífio e desequilíbrio, o Corinthians volta da Argentina, após partida contra o Argentinos Juniors, ontem (23), com a derrota de 1 a 0, em jogo disputado no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, portanto, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, e, além do revés, o time ainda soma problemas de comportamento.

ERRO?

Erro de cálculo ou teste mal executado, afinal o auxiliar Bruno Lazaroni entrou com, apenas, dois titulares, se comparado com o jogo do último sábado (20), quando foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, também, por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Vale lembrar que António Oliveira ainda não está inscrito na competição e por isso quem comandou o time foi o auxiliar.

INÍCIO

E, dois minutos, contudo, foram suficientes para o Argentinos Juniors abrir o placar, quando Gastón Véron recebeu um belo passe dentro da área e, ao invés de cruzar, bateu rasteiro no canto direito de Cássio, que até tentou, mas não defendeu, era o início de um jogo que nada daria certo para o time brasileiro.

GARRO

Muitos erros e faltas, assim podemos resumir o primeiro tempo do lado corintiano, além de depositar todas as fichas de criação em Rodrigo Garro, que até tentou, mas sozinho não conseguiu levar o time nas costas.

RITMO

No segundo tempo, no entanto, o time argentino gostou do jogo e manteve o ritmo, com mais produção no setor ofensivo e, ainda, viu o Timão se complicar ao ter Raul Gustavo expulso aos 13 minutos, depois de dividir uma bola na lateral, o atleta empurrou e acertou o rosto do bandeirinha.

Ainda perto do final da partida, entretanto, Cacá tentou de cabeça, mas o goleiro Diego Rodríguez defendeu.

Fim de jogo e um saldo negativo, o Timão volta com derrota e o risco de cair para terceira posição do Grupo F, além do desequilíbrio emocional.

EXTRACAMPO

Não bastasse o desempenho ruim, um dos ídolos e capitão do time, o goleiro Cássio desabafou ao sair de campo, após a derrota, assim, dando a entender que colocaria o cargo à disposição, o que poderia ser mais um problemão para o Clube.

DESABAFO

Na saída de campo, o líder do elenco disse: “Saíram muitos jogadores esse ano, eu sou um dos mais velhos e sabia que a cobrança seria grande. Eu errei em alguns gols, errei sim, mas parece que tudo de errado é minha culpa. Eu sou o culpado de tudo, então de repente, se eu sou o culpado, é melhor eu sair e seguir meu caminho”, desabafou Cássio.

Goleiro Cássio - Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Goleiro Cássio – Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
FINANÇAS

Quebrado? Seria esse o termo adequado ao falar de finanças dentro do Corinthians? Pelo menos é este o raio-x que dá para se ter das falas da diretoria corintiana.

Somando as obrigações cotidianas e o financiamento da Neo Química Arena, a dívida chega a R$ 2 bilhões.

FALIDO

Em uma entrevista em meados de fevereiro passado para o programa De Primeira, o diretor financeiro do Corinthians, Rozallah Santoro disse que a condição financeira do Timão, se comparada com uma empresa, seria de falência, uma empresa teria falido. Em um trecho de sua fala, ele disse que é pior do que a pior crise e que é uma foto falimentar.

TRETA

Além de tudo isso, ainda tem a queda de braço entre o diretor Rubens Gomes, o Rubão, outrora apoiador do atual presidente, Augusto Melo. No entanto, Rubão, hoje, é desafeto declarado e prestes a deixar o cargo.

Presidente Augusto Melo - Crédito: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians)
Presidente Augusto Melo – Crédito: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians)
Diretor Rubão - Crédito: Danilo Fernandes/Meu Timão
Diretor Rubão – Crédito: Danilo Fernandes/Meu Timão

Por CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo