CidadesHome

São Bernardo anuncia ampliação do Programa Mais Música para 2024

Uma aula inaugural marcou a continuidade do Programa Mais Música na rede municipal de São Bernardo. Fruto de parceria entre a Secretaria de Educação, o Fundo Social de Solidariedade e a Associação Cultural Tocando a Vida, a ação oferece oficinas de instrumentos musicais e canto coral aos estudantes dos 3ºs e 4ºs anos do Ensino Fundamental. Para 2024, o atendimento será ampliado a 3.070 alunos de 22 unidades escolares de ensino em tempo integral, dentro do Programa Educar Mais.

O  foi criado em 2023 com o objetivo principal de democratizar o acesso à educação musical e, neste ano, demandará investimento total de R$ 1,1 milhão.

AULA INAUGURAL – O evento, realizado no Auditório Atílio Zóboli, no Cenforpe (Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto), reuniu estudantes participantes do programa, além de instrutores musicais, sob regência do Maestro Ricardo Higino, e o compositor e pianista Cezar Elbert. O concerto musical emocionou a plateia com apresentações dos hinos Nacional e de São Bernardo, e de duas obras de arte da música mundial: as canções Ode à Alegria, composta por Ludwig van Beethoven; e Nunca Pare de Sonhar, de Gonzaguinha.

EDUCAR MAIS – Criado em 2017, o Programa Educar Mais ampliou a jornada escolar dos estudantes da rede municipal de São Bernardo para nove horas por dia, com oferta de diversas possibilidades de aprendizagem, integrando às disciplinas tradicionais aulas de inglês e italiano, educação ambiental, iniciação científica, robótica e música, além de disponibilizar quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar).

As aulas do Mais Música são ministradas duas vezes por semana, com duração de uma hora cada por cerca de 140 instrutores de música. Além de canto coral, 16 instrumentos musicais integram as oficinas, entre eles clarinete, trompete, violão, violino, violoncelo, pandeiro e xilofone.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo