ArtigoHome

Orlando diz que decisão de Lula sobre “saidinhas” é vergonhosa

Prefeito de São Bernardo diz que Lula está ouvindo pessoas que andam com segurança

Fazendo uso de seu perfil em uma rede social, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando – PSDB, criticou a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva – PT e a chamou de vergonhosa, depois de o chefe de Estado ter sancionado, quinta-feira (11), com veto, a lei das saídas temporárias de presos, as famigeradas ‘saidinhas’.

No vídeo, o chefe do Executivo são-bernardense diz que é vergonhoso e que o presidente vai em direção oposta à sociedade.

Leitura

“Acabei de ler que o presidente Lula vetou o projeto aprovado pela Câmara e pelo Senado que proibia as saidinhas de presos para fazer comemorações. Lula, você está na contramão da sociedade, deixa a ideologia de lado e cuide do nosso povo, a violência é um grave problema brasileiro”, criticou Orlando.

O prefeito de São Bernardo aconselha o presidente a rever sua decisão e revertê-la.

Distante

“Seguramente você está distante do povo, está ouvindo só quem está no seu entorno, pessoas que andam com segurança, pessoas que não têm problema de violência. Seguramente não tiveram moto, carro, bolsa ou celular roubados, dá tempo, portanto, reveja essa ridícula posição sua, é vergonhoso você estar alinhado e permitir que condenados continuem passeando com a sua saidinha, vergonha”, dispara Orlando.

Lei

A lei 14.843/2024, que determina a restrição de liberdade a presos, havia sido aprovada pelo Congresso, mas o presidente Lula – PT vetou parte da lei, permitindo que criminosos em regime semiaberto usufruam da ‘saidinha’ em feriados e datas comemorativas. Parte da Lei, porém, que reza sobre não permitir a ‘saidinha’ a encarcerados que cometeram crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas, foi mantida pelo presidente.

 

CELSO M. RODRIGUES
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo