CulturaHome

Espetáculo `Dos Prazeres` reestreia em Santo André

Monólogo de Maristela Chelala exalta o poder amor e do desejo sobre a morte e inicia temporada com duas únicas apresentações na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Após um sonho premonitório, uma mulher dá início aos preparativos de seu funeral. A protagonista brasileira de um conto do escritor colombiano Gabriel García Márquez se entrelaça de maneira poética à biografia da atriz Maristela Chelala no monólogo Dos Prazeres. Dirigido por Ivan Andrade, o espetáculo reestreia dia 11 de abril, em São Paulo e estará em Santo André nos dias 4 e 5 de maio. 

 Nobel

Em comum, Maristela Chelala e María dos Prazeres – personagem do conto homônimo do Nobel colombiano, em que a peça é livremente inspirada – nasceram na região norte do Brasil, migraram para uma grande metrópole e compartilham de uma relação traumática com a água.

Nesse transbordamento entre vida e ficção, a obsessão da atriz com a personagem traz à tona um passado trágico de Chelala, como o afogamento de sua mãe. É a identificação de ambas com as ideias do anarquista espanhol Buenaventura Durruti que faz emergir a força dos afetos e do desejo, que confrontam as dores da perda e da morte – como quando a lápide em branco de Durruti, que sintetiza o seu apagamento, é reescrita com batom pela protagonista. 

Sinopse

Sozinha no palco, uma atriz obcecada por uma personagem que sonha com a própria morte e começa os preparativos para o seu funeral. Como num encontro de rios que se misturam, o monólogo entrelaça biografia e ficção. Enquanto se prepara para a morte, personagem e atriz encontram novos sentidos para a vida.

Ficha técnica: Santo André (SP) – Dias: 3/05 (sexta-feira) e 4/05 (sábado) – 20hs

Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes – Rua: Rua Senador Flaquer, 110 – Centro – Santo André/SP

Retirada de ingresso grátis 30 minutos antes.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo