EventosHome

ARTE- MODA- BRASILIDADE  no SPFW 57

Dia 09´04 começaram os desfiles do SPFW , desta vez nos Shopping Iguatemi e JK . Os que destacaram nessas inspirações  foram :

Marina Bitu Confeção de Ceará  Ela  inspirou no Cariri ;na natureza, nos povos originários, a tradição artesanal e até as pedras da região serviram de inspiração para as técnicas utilizadas na criação dos vestidos e conjuntos dessa estação.

O tingimento com casca de romã sobre linho transparente remete a pedra de calcário laminado em tom amarelo. Os máxi fuxicos em forma de flor fazem referência às plantas angiospermas, descobertas pela primeira vez nessa região. E os micro paetês de bioplástico (feitos com glicerina, pó de café e óleo de girassol) fazem uma conexão com os fósseis.

As estampas pintadas à mão pela cearense Paula Siebra mostram um degradê de cores do nascer do sol na Chapada de Araripe em organzas e cetins de seda. O desenho da artista serviu como base também para um um por do sol reproduzido em uma mistura de pontos e linhas diferentes de crochê apoiada pela Linha Círculo

O trabalho de fibras de palha de bananeira, misturada com algodão nas peças em crochês e usada pura nas franjas dos vestidos..

Laura Yamane Foto Renata Buzzo

Renata Buzzo fez uma coleção com várias referências à floresta nas roupas, em apliques que imitavam heras cobrindo o corpo das modelos. O mesmo efeito se deu com o desenho de folhas no jacquard em tons de verde e vinho.

As flores aparecem também presas a fitas longas em uma pelerine. Ao final entraram as noivas, de branco, em vestidos que misturavam pelúcia e tule. São vestidos de veludo de contos de fada de antigamente, apesar de todas modelos estarem com uma peruca de cabelos pretos.

A coleção “Elementos” da Thear de Goiânia ;celebra o bioma do cerrado: tanto a fauna e a flora quanto o encontro do fogo com a terra. Por isso os looks vermelhos do início, simbolizando labaredas de calor extremo que renovam a paisagem árida (também representada na coleção nos tons secos de marrom), ao abrir pelo calor as sementes como as da flor de Candombá. Para reforçar esse efeito, mostrou um degradê de bege, amarelo e preto nas barras e mangas, que depois apareceu também em tons mais escuros.

O upcycling sempre presente em seu trabalho aparece nesta edição na forma de bordados florais da região com sobras de tule.

Uma bela coleção embasada por um tema urgente que precisa ser tratado com a responsabilidade de alguém que conhece e defende o cerrado brasileiro

Um destaque especial foram as jóias de @eleonorahsiungatelier que se inspirou no cerrado brasileiro ” Mais uma vez desenvolvemos jóias cheias de significados, simbolismos, emoções e muita, mas muita, beleza e amor “ Eleonora .

Laura Yamane foto Thear

Laura Yamane

Laura Yamane foto @aghotosite  e @lupimenta

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo