FutebolHome

São Paulo recebe o Fortaleza pelo início do Nacional

Tricolor tem sete jogadores no departamento médico e deve escalar time horas antes do jogo

O São Paulo é outro que volta a campo depois de vencer seu compromisso na Libertadores, quarta-feira (10), contra o Cobresal, por 2 a 0, no MorumBis.

INÍCIO

Porém, o início da jornada no Brasileirão, hoje (13), às 21h., em casa, contra o Fortaleza, parece ser uma missão mais árdua, isso porque, além do futebol pouco vistoso apresentado, o grande número de lesionados tem inchado o departamento médico do clube, o que faz com que o técnico Thiago Carpini não consiga repetir a mesma escalação por dois ou mais jogos seguidos.

Com os lesionados, Calleri deve começar o duelo contra o Fortaleza entre os titulares - Crédito: São Paulo Futebol Clube
Com os lesionados, Calleri deve começar o duelo contra o Fortaleza entre os titulares – Crédito: São Paulo Futebol Clube
SETE

Ao todo, são sete jogadores entregues ao departamento médico, inclusive é o time da Série A com mais atletas neste departamento. Até dia 25, quando volta a disputar um jogo pela Libertadores, o Tricolor terá quatro jogos em 12 dias.

LESIONADOS

Assim, os lesionados são: Luiz Gustavo – lesão no tendão de Aquiles da perna direita, Moreira – lesão no músculo reto femoral da coxa direita, Patryck – lesão muscular à esquerda do quadril, além de Rafinha – fratura na fíbula esquerda, Lucas – lesão na região posterior da coxa esquerda, Wellington Rato – lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo e Ferreira – lesão no músculo adutor esquerdo.

UTILIZAÇÃO

Diante disso, Carpini vai utilizar somente os atletas com baixo ou nenhum risco de lesão, é o caso de James Rodríguez, que entrou como titular nas duas últimas partidas, contudo, desta vez, deve aparecer no banco de reservas.

Carpini não pode contar com sete jogadores, todos lesionados e entregues ao departamento médico - Crédito: São Paulo Futebol Clube
Carpini não pode contar com sete jogadores, todos lesionados e entregues ao departamento médico – Crédito: São Paulo Futebol Clube
TREINOS

Prova da cautela de Carpini está nos treinamentos realizados após a vitória na Libertadores, isso porque o técnico optou por trabalhos regenerativos na quinta-feira (11) e realizou alguns movimentos na sexta-feira (12), entretanto, com os atletas ainda sentindo o desgaste da competição continental.

TIME

Contudo, definição mesmo do time que entrará hoje (13) contra o Fortaleza, somente horas antes do duelo, quando a comissão analisará as condições de quem pode ou não sofrer lesão ou mais desgaste.

Por CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo