EventosHome

3º Festival Oriental de Ribeirão Pires oferece oficinas gratuitas

Kpop, Origami, Mangá, entre outras atividades serão oferecidas durante evento, promovido pela Prefeitura da Estância, com apoio do Kaikan

Neste domingo (14), das 10h às 19h, o Paço Municipal será o cenário perfeito para explorar uma variedade de oficinas gratuitas, cada uma oferecendo uma experiência única e enriquecedora. Uma oportunidade para viajar em uma jornada de arte e cultura no 3º Festival Oriental de Ribeirão Pires.

Os amantes da cultura pop coreana terão a oportunidade de se divertir e aprender com a oficina de Kpop, apresentada pelo grupo Blue Comet, às 11h30. Será uma chance única de experimentar os movimentos e ritmos contagiantes que tornaram o Kpop um fenômeno global.

E para quem busca uma experiência mais tradicional, a oficina de Taiko na Rua Felipe Sabbag, a partir das 12h, oferecerá uma imersão na arte dos tambores japoneses, conhecidos por sua energia e impacto visual.

Já os entusiastas da arte japonesa terão a oportunidade de mergulhar no universo do Origami, a milenar arte de dobrar papel, durante a oficina que acontecerá das 11h às 13h. Para os fãs de mangás e animes, a oficina que acontecerá das 13h às 14h será um verdadeiro deleite. Os participantes poderão explorar os fundamentos do desenho japonês, aprendendo dicas e truques para dar vida a personagens e cenários incríveis.

Além disso, a escrita japonesa também terá destaque, com uma oficina dedicada das 14h às 18h. Os interessados poderão aprender os traços dos caracteres japoneses, mergulhando na beleza e na complexidade desta forma de expressão.

As oficinas do 3º Festival Oriental de Ribeirão Pires oferecem uma oportunidade única de aprender, criar e se conectar com a rica cultura oriental. Numa realização da Prefeitura de Ribeirão Pires em parceria com o Kaikan.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo