Copa LibertadoresEsportesFutebolHomePalmeiras

Palmeiras vira para cima do Liverpool no Allianz Parque

Com três assistências de Raphael Veiga, Verdão vence o time uruguaio

CELSO M. RODRIGUES

Um primeiro tempo desastroso, onde nada dava certo, assim resumimos os primeiros 45 minutos do desempenho do Palmeiras na partida de ontem (11), contra o Liverpool-URU, no Allianz Parque, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, mas que, ainda assim, o Verdão venceu por 3 a 1.

BANCO

Ainda que tivesse sugerido Endrick como titular, o técnico Abel Ferreira preservou o jovem atacante, que este só entrou no final da partida, quando o resultado já estava consumado.

JOVENS

Contudo, foram outras jovens promessas, Estevão de 16 anos e Luis Guilherme, que entraram em campo e ajudaram o alviverde a conquistar a primeira vitória na competição internacional em 2024.

DIFÍCIL

Um primeiro tempo em que as equipes apostaram em jogadas de contra-ataques e uma morosidade para checagem de gol, logo aos dois minutos da partida.

O lateral-direito, Rosso, pegou o rebote de Weverton e estufou as redes, depois de uma cobrança de falta, gol anulado e arbitragem de vídeo pediu para aguardar, lá se foram seis minutos, porém, o tento foi confirmado.

EMPATE

Com dificuldades para se encontrar em campo, o elenco do Palmeiras se organizou e, nos acréscimos, aos 49 da etapa inicial, depois e escanteio cobrado por Raphael Veiga, Aníbal Moreno completou de cabeça e empatou.

Aníbal Moreno marcou o gol de empate ainda no primeiro tempo do jogo - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Aníbal Moreno marcou o gol de empate ainda no primeiro tempo do jogo – Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ainda deu tempo de Flaco López quase virar, entretanto, a primeira etapa terminou empatada em 1 a1.

VIRADA

Para o segundo tempo, Abel trocou Luis Guilherme por Rony, e o Verdão se portou melhor, logo aos 12 minutos da etapa complementar, Raphael Veiga levantou a bola na área e Flaco López saiu de trás da zaga e marcou o gol da virada, 2 a 1 Palmeiras.

Flaco López marcou o segundo gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Flaco López marcou o segundo gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool – Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
CRESCEU

A partir daí, no entanto, só deu Verdão, mais duas ou três chances e, lá estava o jovem de 16 anos, após a terceira assistência para gol no jogo, Raphael Veiga alçou bola na área e Estevão antecipou o zagueiro do time uruguaio e marcou de cabeça o terceiro para o time da casa.

Jovem de 16 anos, Estevão jogou bem e marcou o terceiro gol do Verdão contra o time uruguaio - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Jovem de 16 anos, Estevão jogou bem e marcou o terceiro gol do Verdão contra o time uruguaio – Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Gustavo Gómez marcou o quarto, mas o árbitro anulou por impedimento.

Fim de jogo, Palmeiras 3, Liverpool-URU 1

O Verdão é o líder do Grupo F com quatro pontos, mesma pontuação do Independiente del Valle, na segunda posição.

Agora, o Palmeiras se prepara para estrear no Brasileirão, domingo, às 18h30, contra o Vitória, no Barradão.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo