HomePolítica

Auricchio anuncia Tite Campanella e Regina Maura na sucessão em São Caetano

Vereador será candidato a prefeito com a secretária de Saúde como vice

 

 

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, anunciou o vereador Tite Campanella como o pré-candidato à sua sucessão. A chapa governista terá ainda a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, como candidata a vice-prefeita. As escolhas foram anunciadas na sexta-feira (5/4), em ato que reuniu as principais lideranças da cidade no escritório político do chefe do Executivo.

 

 

Auricchio ressaltou que a decisão foi construída a múltiplas mãos, após debates com todos os segmentos da sociedade, de dentro e de fora do governo. “Temos o dever de apresentar um projeto de continuidade administrativa. A cidade não aceita retrocessos, como tivemos num passado recente.”

No mesmo ato, Tite Campanella assinou a ficha de filiação ao PL, enquanto Regina Maura sacramentou o ingresso no PSD.

Filho do ex-prefeito Anacleto Campanella, Tite se credencia por ter conduzido a Prefeitura em 2021, mantendo a boa avaliação de governo registrada por Auricchio. “Temos unidade, liderança e humildade. Embora o prefeito tenha realizado muito, os desafios se renovam. Faremos uma gestão moderna e solidária”, afirmou.

 Auricchio anuncia Tite Campanella e Regina Maura na sucessão em São Caetano

 

Líder nas pesquisas, vereador será candidato a prefeito, tendo a secretária de Saúde como vice na eleição de 6 de outubro

 

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, anunciou o vereador Tite Campanella como o pré-candidato à sua sucessão. A chapa governista terá ainda a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, como candidata a vice-prefeita. As escolhas foram reveladas na sexta-feira (5/4), em ato que reuniu as principais lideranças da cidade no escritório político do chefe do Executivo.

Em meio às principais lideranças de São Caetano, Tite Campanella ressaltou “unidade e humildade” em eventual futuro governo

 

Auricchio ressaltou que a decisão foi construída a múltiplas mãos, após debates com todos os segmentos da sociedade, de dentro e de fora do governo. “É uma decisão que privilegia e foca na cidade. São Caetano do Sul vem em ritmo de crescimento muito significativo, tendo estabelecido alto padrão de desenvolvimento econômico e social. Portanto, temos o dever de apresentar um projeto de continuidade administrativa”, observou. “A cidade não aceita retrocessos, como tivemos num passado recente.”

No mesmo ato, Tite Campanella assinou a ficha de filiação ao PL, enquanto Regina Maura sacramentou o ingresso no PSD. O arco de alianças do bloco governista visando a eleição de 6 de outubro já conta também com outros sete partidos: Agir, Democracia Cristã, Progressistas, PSB e o Republicanos, do governador Tarcísio de Freitas, além da federação PSDB-Cidadania.

Líder das pesquisas de intenção de voto, Tite Campanella é filho do ex-prefeito Anacleto Campanella. Além de pertencer a família tradicional da política da cidade, se credencia por ter conduzido a Prefeitura em 2021, enquanto Auricchio aguardava aval jurídico para assumir o seu quarto mandato.

Naquele ano, Tite se notabilizou pela condução da cidade durante a segunda onda da pandemia e pela proximidade com o setor produtivo, mantendo a boa avaliação de governo registrada por Auricchio.

“Temos unidade, liderança e humildade. Vamos às ruas, de casa em casa, conversar com cada morador de São Caetano porque, embora o prefeito tenha realizado muito, os desafios se renovam. Faremos uma gestão moderna e solidária, na qual as conquistas serão preservadas, mas também sabedores de que ainda há muito a ser feito”, afirmou Tite. “Sorte de quem pode beber da fonte da sabedoria e da experiência do Auricchio para se aconselhar.”

Regina Maura externou gratidão por ter sido escolhida pré-candidata a vice-prefeita. “Sinto um acolhimento geral, tanto da população quanto da classe política. São anos e anos de aprendizado de gestão, técnico, político e acadêmico. Estamos prontos para continuar entregando o melhor para São Caetano.”

A secretária de Saúde acumula três décadas de experiência na vida pública. Ao lado de Auricchio, Regina Maura foi a responsável por estruturar o SUS em São Caetano, que passou de um pronto socorro, nos anos 1990, para uma rede robusta com cinco hospitais, praticamente uma UBS por bairro e unidades especializadas no tratamento de câncer, de Oftalmologia, Odontologia, no atendimento à Mulher e muitas outras.

Regina também implementou, ao lado de Auricchio e de Tite, série de ações durante a pandemia que fizeram de São Caetano referência nacional no combate à covid-19.

Também participaram do ato o deputado estadual Thiago Auricchio, o presidente municipal do PSD e reitor da USCS, Leandro Prearo, e o presidente municipal do PL e secretário de Obras e Habitação, Iliomar Darronqui, entre outras lideranças.

“As lideranças reunidas aqui representam uma parcela muito grande da sociedade. Conhecemos muito bem São Caetano, e o que nos diferencia é o projeto baseado na experiência de décadas vivendo a política da cidade”, concluiu Tite.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo