HomePolítica

Mognon filia-se no PP e declara apoio a Alex

Walter Estevam Junior

 

A filiação do vereador Alex Mognon no PP, agitou os bastidores políticos de São Bernardo na última segunda-feira (1º), com a presença do presidente estadual dos progressistas, Mauricio Neves e do deputado federal Alex Manente – Cidadania. Além disso, Alex disse que ninguém pode cobrar apoio, referindo-se ao prefeito Orlando Morando. “Ele tem o direito de fazer a escolha que ele quiser. O que ele precisa ter é responsabilidade com a cidade, que é o que eu solicito como alguém que o apoiou e que ele tenha responsabilidade com a cidade”, refletiu. Em primeiro lugar, como deputado, Alex afirma que continuará até o último dia de seu mandato trabalhando por SBC, lembrando que esteve com o prefeito na casa do deputado Arthur Lira – PP, presidente da Câmara dos Deputados, em um processo com o ex-ministro Paulo Guedes, para poder refinanciar a dívida da previdência de São Bernardo que é de mais de R$ 100 milhões. Certamente, “Todas as demandas que ele (Orlando) me solicitou, foram atendidas”, concluiu Manente que é pré-candidato a prefeito.

 

Alex Mognon

 

 

 

 

 

 

deputado federal Alex Manente – Cidadania

Bancada

Mognon deixou o ninho dos tucanos para ingressar no projeto do deputado e terá a missão de ampliar a bancada para três vereadores. “O Alex está consolidado nos cenários municipal, estadual e federal. É um deputado que faz muito por São Bernardo e por isso fico muito feliz em trazer o meu grupo para esse projeto”, definiu o vereador progressista.

foto divulgação

 

União

 

Em um único projeto denominado “São Bernardo que olha para frente”, Alex já recebeu apoio do PL, PP, MDB, PSD e da Federação (PSDB/Cidadania) além do apoio do governador Tarcísio de Freitas – Republicanos. Contudo, “o grupo é o mesmo, esperamos em breve o posicionamento do prefeito que teve o meu apoio na sua reeleição”, disse.

Vice

 

O presidente progressista disse que Mognon é um excelente quadro para ser vice na chapa com Alex. “Ele é um vereador experiente e fez um trabalho expressivo como secretário de Esportes, mas cabe ao deputado definir essa questão. O vereador Julinho Fuzari – PSC, também era aguardado no evento mas não compareceu. Ele também tem a expectativa de ser o escolhido como vice-prefeito.

 

Renovação

 

O vereador Chiquinho do Zaíra foi recebido pelo deputado federal Baleia Rossi na sua filiação ao MDB, na segunda-feira, na sede do diretório estadual em SP. Baleia disse que Chiquinho é uma importante liderança e fortalece a sigla que vive um novo momento em Mauá. Portanto, “Chiquinho vai fortalecer as bases do partido fazendo novas filiações e elegendo vereadores, além de preparar o partido para as próximas eleições”, disse o deputado. Chiquinho garante que a chapa será forte e fará três vereadores.

 

Chuteiras

 

O ex-vereador de São Caetano, Sidão da Padaria (seis mandatos e presidente da Câmara) não pendurou as chuteiras e escalou seu ex-assessor de gabinete para o pleito de 6 de outubro. Claudinei Silva Neto (Fofo) vai buscar uma cadeira no legislativo na aliança governista. “Já definimos o lado que estaremos. Agora vamos definir o partido e buscar o apoio dos eleitores principalmente no bairro Boa Vista, onde sempre foi nossa base”, explicou Sidão.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo