AtualidadesHome

FSA recebe Premiação Ponte para o Trabalho do CIEE

Iniciativa valoriza as entidades que qualificam os jovens estudantes para o mercado de trabalho

 

O Centro Universitário Fundação Santo André receberá no dia 27/03 às 19 horas no Teatro CIEE – SP, a Premiação Ponte para o Trabalho, um troféu organizado pelo CIEE – Centro de integração Empresa Escola, de reconhecimento a quem apoia a juventude brasileira no desafio de entrar no mercado de trabalho

Transformar Vidas pela Educação é a missão da Fundação Santo André, instituição de caráter público e de direito privado que foi criada em 1962, por meio da Lei Municipal nº 1.840, da Prefeitura de Santo André, com o objetivo de possibilitar aos trabalhadores da indústria do ABC e seus familiares, o acesso ao ensino superior.

A gestão da entidade investe continuamente na qualificação dos alunos, professores e colaboradores, além de melhorar os serviços prestados para a comunidade, seja por meio da Clínica Escola de Psicologia, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Apoio Fiscal, Empresa FSA Jr, Escritório Modelo de Arquitetura e Agência Modelo de Publicidade.

O que seria de nossa juventude se não fosse o papel primordial das instituições de ensino com seu árduo e diário trabalho em prol do desenvolvimento e formação dos nossos jovens? “Ficamos orgulhosos porque a maioria dos nossos estudantes têm um perfil trabalhador que se sacrificam para arcar com os custos da faculdade. Muitos deles são os primeiros da família com diploma superior. Quando conquistam um bom emprego, nos enchem de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, revela o Professor Rodrigo Cutri, reitor da Fundação Santo André.

De acordo com pesquisa Alumni, a empregabilidade dos egressos da FSA aumentou consideravelmente a partir das novas diretrizes introduzidas em 2018. Hoje essa empregabilidade chega a 92%, com alunos atuando em grandes empresas públicas e privadas no Brasil e exterior, além de muitos serem gestores dos próprios negócios.

Atualmente o Centro Universitário Fundação Santo André tem mais de 3.5 mil estudantes, nota máxima 5 institucional junto ao MEC conta com 100 laboratórios, cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia e Design dentre outros.

A FSA conta com programa de Bolsas de Estudos da própria instituição para democratizar o acesso de todos ao ensino superior.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo