CulturaHome

“Cine Represa” abre as comemorações pelo centenário da Billings

Humberto Pastore

    O centenário da Represa Billings será em março de 2025, mas já temos a primeira comemoraçãocom o “Cine Represa” que contempla extensa programação que se inicia com o lançamento do “1º Festival de Cinema Ambiental do Grande ABC”. Idealizado pelos cin eastas Diaulas Ullysses e Denílson de Jesus Silva, o festival terá exibição de produções cinematográficas atuais e outras históricas.
Cine represa
    O lançamento do edital para inscrições acontece no dia 27 de março, das 14h às 16h. Nessa data também haverá a exibição do minidocumentário “Os Porquês da Carol” (direção: Denílson de Jesus Silva) e uma oficina de pintura para crianças, com Daniele Stephano na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis (Av. Araguaia, 284 – Riacho Grande – São Bernardo do Campo – SP).
    O “1.º Festival de Cinema Ambiental do Grande ABC” é produzido pela Difilme Digital e pela Sonhos Audiovisual e conta com apoio do Portal Grande ABC Cultural, da Prefeitura de São Bernardo do Campo, da Associação Projeto Sensorial, da Produtora Pérola da Serra, da Alcilene Evangelista e da Meire Farias. Mais aç&otild e;es comemorativas: Billings 100 anos Além da realização do festival, ao longo dos próximos meses, o “Cine Represa” promoverá uma série de atividades educativas socioambientais, oficinas, debates, lives, lançamentos literários, entre outras. Conteúdos multidisciplinares serão publicados nas plataformas digitais do Cine Represa (Instagram www.instagram.com/cinerepresa e Youtube www.youtube.com/@cinerepresa)
    O “Cine Represa” é um projeto audiovisual-artístico com enfoque na educação ambiental, mais especificamente na Represa Billings, que é margeada pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Paulo. Idealizado por Diaulas Ullysses (c ineasta, pesquisador e cineclubista) e Denílson de Jesus Silva (cineasta, pedagogo e gestor de iniciativas socioculturais) o “Cine Represa” atua com múltiplas possibilidades de interações e intervenções sociais. Oferece um abrangente leque para estimular reflexões em diversas esferas: cultural, ambiental, educacional, artística, política, entre outras.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo