EsportesFutebolHome

Palmeiras atropela Corinthians após firmar acordo milionário de publicidade

Valor firmado pelo Verdão com a Sports Hub supera em R$ 75 milhões o mesmo tipo de acordo do arquirrival

CELSO M. RODRIGUES

Se, depois da chegada de Abel Ferreira, dentro das quatro linhas está tudo muito bem, obrigado, a responsabilidade administrativa da presidente Leila Pereira segue fazendo história e acumulando alguns milhões de reais aos cofres Palestrinos.

CIFRAS

Isso porque, o Palmeiras assinou, ontem (13), contrato com a Sports Hub, no valor de R$ 315 milhões, pelo direito de exploração das placas de publicidade de campo, em partidas que o Palmeiras for mandante, por cinco anos – 2025 a 2029.

Embora tenha sido criticada em 2023 por falta de reforços, Leila mostra que não é marinheira de primeira viagem e conduz as contas do Clube com muita responsabilidade.

COMPARAÇÃO

A título de comparação, o Palmeiras superou o seu arquirrival, o Corinthians, em R$ 75 milhões, pelo mesmo tipo de acordo publicitário e pelo mesmo prazo, porém, o time de Itaquera firmou contrato com a Brax pelo valor de R$ 240 milhões.

No entanto, mas não muito distante, o Verdão chegou muito próximo do Flamengo, que fechou com a mesma Brax do Timão, para este mesmo tipo de acordo.

Apesar de o clube carioca ter um contrato com valor maior, na cifra de R$ 330 milhões, diluídos em cinco anos, período do acordo, o Palmeiras ficará com um valor que representa R$ 3 milhões a menos por ano, na comparação com o Rubro-negro.

FALA

No site do Clube, a presidente Leila Pereira falou sobre o acordo. “Estamos muito satisfeitos com esta parceria, que valorizará ainda mais a marca do Palmeiras e contribuirá com a manutenção do ciclo extremamente vitorioso que estamos vivendo. Temos trabalhado com o máximo esforço para continuarmos no caminho das vitórias e dos títulos”, disse a mandatária Palmeirense ao associar arrecadação com sucesso.

FATORES

A decisão de aguardar o fechamento de contrato, porém, foi estratégica, assim, o Palmeiras esperou que os grandes clubes fechassem seus contratos e abriu concorrência, da mesma maneira como foi feito com os uniformes, e, portanto, sendo o último grande disponível, conseguiu acordos mais vantajosos.

ESCOLHA

Para escolha da Sports Hub, entretanto, foi levado em consideração o fato de que notícias recentes dão conta do rompimento de contrato da Brax para transmissão da Série B por falta de pagamento, por isso, a preferência pela Sports Hub.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo